quarta-feira, 16 de novembro de 2011

BFO

Um Bis por um bom pensamento...


Vez ou outra me pego perguntando para mim mesmo qual o segredo para não desanimar. Adaptação talvez, quem sabe. Talvez tudo seja apenas o modo de aprendermos que nesse mundo precisamos ser auto-suficientes para podermos pegar os sapos que nos tentam fazer engolir e atirar de volta na garganta deles.

Auto-suficientes financeiramente, psicologicamente e o mais importante, mentalmente.

Hoje foi um dia em que me propus dormir cedo. Desliguei tudo e me atirei na escuridão simplesmente ligando o piloto automático e deixando meu subconsciente ponderar e fazer os cálculos a respeito das questões que ricocheteavam em minha cabeça.

Engraçado como achamos que nossa consciência é quem decide as coisas. Bem, talvez decida as mais corriqueiras questões, mas quando o bicho pega esperamos que nossa famosa intuição venha ao nosso resgate. A tal intuição, nada mais é, que um sinal do subconsciente ponderando variáveis que nossa mente consciente não tem a capacidade de perceber, e captar, a respeito de algo que aparentemente não conseguimos decidir por nós mesmos.

É aquele sentimento que parece clarear as idéias e mostra o caminho que de tão óbvio escapava aos nosso sentidos.

Adoro quando entre o estado de sono e o despertar as duas forças mais poderosas do universo se encontram. As faíscas são lindas e trazem à tona sentimentos e idéias que já estavam sendo processadas há muito tempo no "background".

Algumas constatações não são boas, mas mesmo assim vêm para o nosso bem.

Uma boa noite para todos.

Nenhum comentário: