quinta-feira, 2 de junho de 2011

A hora de mudar

Esse cara me lembrou dos motivos
pelos quais entrei na música.
The Platers!


Eu sempre falei muito de mudanças e melhorias, tanto físicas quanto de caráter. O mais estranho é que o mais difícil sempre foi mudar a mim mesmo. Nem sempre saber a coisa certa é suficiente, precisamos fazê-las também. O que quero dizer é que não basta apenas não fazer as coisas erradas. Parece simples, mas acreditem, é bem mais complicado quando tentamos colocar tudo em prática.

Somos apenas humanos, e ponto.

Mas quando realmente precisamos, naquele momento em que estamos no limite de nossas força ou no limiar de um grande acontecimento que pode mudar toda nossa vida algo sempre acontece. Algumas vezes por nós mesmos percebemos a verdade sobre o caminho, outras vezes precisamos ser lembrados dela.

Existe um universo de coisas que ainda não compreendemos, simplesmente porque somos humanos. Nem Deus não conseuimos entender ainda. Nós temos que humanizá-lo para poder imaginar o que Ele seria. O fazemos quando dizemos: Estamos nos braços de Deus. Então ele tem braços? Tem um tronco, um corpo? Quem disse? Ele não é humano como nós.

E dentro desse vasto e inexplorado universo existem forças maiores que nos olham e velam por nós. Muitas vezes elas nos deixam cometer nossas proprias burradas pois estamos todos aqui para aprender algo. Outras vezes elas percebem um bom fruto pronto para nascer sendo orpimido por sombras que fogem à nossa compreensão e até à nossa vontade.

É quando elas resolvem de alguma forma intervir. Seja de forma direto ou indireta. Cabe a cada um de nós abrir a mente e o coração para perceber essas mensagens. Mas uma coisa eu posso dizer, quando ela vem diretamente para você é melhor não ignorá-la.

E boa sorte, todos nós precisamos de um pouco de vez em quando.

Nenhum comentário: