quarta-feira, 23 de março de 2011

A falta que a falta faz

Capuccino do Café Paris.
Amo.


Todos os dias temos grandes chances de conhecer as pessoas. É um equação simples. Basta somar o que elas dizem com o que elas fazem e comparar o resultado com a expectativas que elas criaram em você ao iniciar a conversa. Simples assim. O resultado será positivo, negativo ou inconclusivo.

Pessoas prometem o que queremos ouvir para conseguirem o que querem. Pessoas conseguem o que querem e acham que esquecemos das coisas que queríamos. Por muitas vezes fingimos mesmo esquecer esperando a chance de retribuir o favor. Mais dia menos dia ela chega.

Eu sou do tipo que evita o confronto direto. Acredito na consciência das pessoas e sei que elas sabem exatamente o que estão fazendo, salvo algumas exceções claro. Mas a maioria sabe exatamente o que está causando com suas palavras e ações, e a falta delas. Junto vem a culpa, mesmo que a pessoa não a sinta.

Assim também acontece com as coisas boas que recebemos. Muitas pessoas pouco falam, mas fazem muito. Boa parte delas simplesmente o faz quando ninguém está olhando. Dê com a mão direita sem que a esquerda saiba, dizia o cabeludo que mudou o mundo e a maneira que o vemos. Acredito nele.

Por fim espero que amanhã possamos aprender um pouco mais sobre os outros e quem sabe entendermos um pouco melhor as coisas que causamos com nossa palavras e ações. E com a falta delas.

Boa noite.

Nenhum comentário: