terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Gente.

A vida deveria ser celebrada e não desperdiçada. Tenho apenas trinta e dois anos mas já passei por bastante coisa. Não nasci em berço de ouro. Minha história poderia nem ter acontecido se não fosse a irresponsabilidade de um garoto mimado. Eu poderia nem estar aqui se não tivesse uma mãe guerreira e que foi ao fundo do poço lutar  por mim e fez o maior dos sacrifícios para me proteger. Eu poderia ter sido estragado também e acabar meus dias sendo apenas mais um encosto para alguém. Admito que durante um bom tempo esse foi o meu caminho. O maior aprendizado de uma criança é pelo exemplo e não pelas palavras. Graças a Deus a pessoa que foi meu pai nessa vida me deu grandes exemplos de honestidade, trabalho, honra e lealdade. Por isso luto todos os dias para ser uma pessoa melhor e me livrar dos ranços que carrego devido a maus exemplos que fui obrigado a ter pelo caminho. Luto com todas as forças para conquistar o que acho justo e digno para mim. Não roubo, não engano, não faço trapaças e não me aproprio de idéias dos outros. E por mais que insistam ainda em falar mal de mim sigo meu caminho conquistando um pouco de cada vez e não fico me lamentando por não conseguir dominar o mundo de uma tacada só. Isso Não existe. Se você quer algo, você pode ter. Mas deve se esforçar para isso e provar ser merecedor. Aqueles que conseguem de mão beijada as coisas não devem se referência. Não adianta ficar reclamando e amaldiçoando quem se dá bem por meios escusos. Quem ganha tudo de mão beijada não sabe o valor que as coisas tem. Não aprende a ter responsabilidade com nade e com ninguém. Graças a Deus na minha vez as coisas foram diferentes. Aprendi o que era querer, poder ter e não ganhar. Na época indignei-me, xinguei e me senti o maior dos injustiçados. Mas quando conquistei, o sabor foi muito mais doce. Com o tempo entendi o que queriam me ensinar e agradeço por todos os "nããão" que recebi, e não foram poucos. Quando se dá um grande passo, como por exemplo constituir uma família, é necessária total dedicação e nosso próprio conforto fica em segundo plano pelo bem-estar de quem amamos. Acho que por isso não fiz isso ainda. Quero ser uma pessoa decente, que possa dar algo para aqueles que me seguirem por essa vida e não simplesmente virar as costas e deixar que outros assumam a responsabilidade que é só minha. Eu nunca faria isso. Já me afastei por amar demais. Já me iludi por amar demais. Já esqueci de mim por amar demais. Já sofri por amar demais. Aprendi que devo primeiro me amar para poder amar e ser amado dignamente. E é esse amor que quero passar para os outros que merecerem estar ao meu lado. Quero ser um grande homem e poder trazer gente para esse mundo de uma forma digna. Pois tem gente que não merecia ser capaz de fazer gente.

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Meu irmão.

Eu concordo com absolutamente tudo, mas TUDO que tu disse.
Tem gente que não merecia poder fazer "gente" por aí.
Até pq fazer é bom, e é fácil né?

Te amo infinitamente!
=*