segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Finita.

A vida é longa. Temos bastante tempo para cuidar de nós mesmos e de nossas vidas. Algumas pessoas até encontram tempo para cuidar da vida dos outros. Essas esquecem de cuidar das suas próprias. E como eu adoro assistir quando o castelo de areia que elas constroem com tanta soberba e orgulho desmorona.

Mas falando sobre a vida e o tempo que temos nela acho importante ressaltar o modo que nos comportamos durante ela. Muitas vezes somos pegos em espirais comportamentais que nos fazem repetir algumas posturas nocivas para nós mesmos mais de uma vez Como se procurássemos inconscientemente nos punir ou afastar algo que achamos que não merecemos.

Afastamos as coisas boas preenchendo os espaços com coisas ruins. Perdemos nosso precioso tempo tentando fugir de coisas que sabemos que nos fazem mal mas que nos prendem por uma corda invisível e extremamente forte. Um força que está diretamente ligada com a nossa capacidade de entender e decidir.

Infelizmente achamos que nossa força se vai diante de tamanho desafio. Pode acreditar, sua força está dez vezes maior do que o desafio que você tem na sua frente. Você simplesmente não está pronta para enxergar isso.

E que Deus ajude quem estiver na sua frente quando você enxergar.

Mas lembre-se, a vida é longa, mas é finita.

Nenhum comentário: