quarta-feira, 4 de maio de 2011

Egoísmo puro e simples.



Família é obra do acaso, não podemos escolher. Amigos são a família que escolhemos pois com eles podemos contar de verdade. Nas horas fartas tudo é alegria. nas horas difíceis sempre existe algo mais importante do que a necessidade do outro.

Não existe nada mais importante que o egoísmo das próprias pessoas isso sim.

Algumas religiões acreditam que escolhemos. Só se formos muito burros. Cair em um antro de clichês não nos ensina nada. Talvez uma auto-punição através de sentir na pele a raiva e o desgosto que causamos para outras pessoas em outras vidas. Possivelmente. Merecido se assim for.

Mesmo assim não muda o fato de que um ser dito humano pensa, raciocina sobre as coisas e possui, mesmo que não use, a capacidade de crescer e aprender com as coisas idiotas que faz dia após dia durante toda sua vida. Um erro nunca vai servir para consertar outro. Nunca. Só vai causar uma nova cadeia de erros e vai colocar mais gente no lado escuro da força. E o pior é que nem terão direito de escolha.

Como eu não tive.

Mas aprendi, dia após dia, cagada após cagada que mereço ser uma pessoa melhor do que fui no dia anterior. Melhor do que os exemplos que tive. Melhor do que fui hoje. Levanto-me pensando nisso e vou dormir pensando nisso. Dói quando não consigo, mas ao menos eu tento. Alguns nem sequer pensam nisso. E acham que está tudo bem pois moldam o mundo à sua maneira para fugir da culpa e vergonha que sentem por serem covardes demais para tirar a cabeça do buraco e ver que existem outras pessoas no mundo e que algumas em algum momento precisaram de ajuda e quem deveria estar lá olhava para o outro lado batendo no peito se gabando por ser tudo aquilo que as pessoas viam enquanto na verdade era o pavão com os pes mais feios do zoológico.

Vou dormir porque amanhã cedo meu avô entra em cirurgia e eu vou estar ao lado dele, do contrário de quem tem coisas mais importantes para fazer.

2 comentários:

Wanda disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Suzan Marina disse...

Tudo vai ficar bem! Seu avô é forte e tem você ao lado dele! Deus está olhando por vocês!

Beijos