quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nunca.

A noite vai ser longa. De todos os lados eles vão surgir. Armados com suas fraquezas insistirão em derrubar você atacando por onde você menos esperar. Quanto mais você luta mais forte eles ficam pois sabem que o medo da verdade e o que move você. Sabem que mais cedo ou mais tarde devido ao cansaço uma das suas portas vai abrir e eles terão a chance de retomar o controle. O que mais querem é arrastá-lo de volta à escuridão para torná-lo submisso aos seus escusos interesses. Uma vez lá, nessas condições, eles terão em você a ponte perfeita para aproveitar aquilo que mais falta no lugar de onde vêm, a luz.

Todos temos luz dentro de nós. É o nosso pedaço de Deus. Aquilo que nos faz à sua imagem e semelhança. Nada nos tira isso. Mesmo nas almas mais escuras e sujas. Ela ainda está lá. Debaixo de toneladas de atos maldosos, mentiras, traições, enfim, tudo de podre que pode existir. Algumas almas são perdidas nessa guerra. Algumas simplesmente não conseguem se agarrar na luz para voltar à tona quando submergem por muito tempo.

Todos nós temos a escuridão dentro de nós. É nossa herança da tentação, do pecado original, da falta de virtude original. Cabe a nós decidir se a abraçamos ou não. Alguns sabem evitar as armadilhas do caminho e sabem que a luz estará lá para quando precisarem emergir da escuridão na hora certa. Alguns sabem usar o mal para o bem quando é preciso nivelar o jogo por baixo e atacar para evitar o ataque.

O ataque começará assim que a luz se apagar e os olhos fecharem em busca de repouso. Como lobos eles virão sem dó nem piedade com suas armas em mãos e antes que perceba te cercarão sem deixar espaço para fuga. O momento se aproxima.

Os segundos que antecedem o ataque deveriam ser aterrorizantes e deixá-lo sem ação, perplexo pelo que está por vir. Para muitos é assim. Para alguns é somente mais um momento de colocar os pingos nos "is" e mostrar quem manda de verdade. Ao olhar nos olhos desses poucos eleitos eles sentem algo que nunca haviam experimentado antes, o medo. Percebem que a luz está lá, mas tem algo mais. Algo grande, pesado, escuro. Eles percebem, tarde demais, que alguns entendem o que acontece no lado escuro e abraçam sua escuridão como o que ela é, parte imprescindível de si mesmo. No último instante, ao pularem todos juntos, aterrorizados notam um leve sorriso no seu rosto. Tarde demais. Você já venceu essa guerra.

Não se envergonhe do que e de quem você é.

Nenhum comentário: