segunda-feira, 2 de maio de 2011

O mundo respira aliviado... Por enquanto...

O dia amanheceu com um gostinho de vingança no ar. Não me venham falar de justiça. O código de Hamurabi foi abolido faz muito tempo e duvido até que a maioria ainda se lembre o que é isso. Então o que tivemos noite passada ao tirarmos a vida do monstro por trás do fatídico 11 de setembro foi pura e simples vingança. Com certeza muitos vão se deleitar com imaginando o terror que ele sentiu assim que percebeu que seu esconderijo estava sendo invadido e que logo ele seria morto pelos soldados americanos, ou pior, levado sob custódia e julgado pelos seus monstruosos crimes contra a humanidade.

Os bons ainda são maioria, mas o mal existe. Cerca-nos diariamente por todos os lados e só espera um pequeno vacilo para nos marcar. Essa marca fica ali, quietinha, esquecida. Sem que percebamos ela cresce como um câncer e vai tomando conta de nossas atitudes e pensamentos. Quando nos damos conta não fazemos mais parte dos bons e muitas vezes nem disso nos damos conta.

Me parece que o mundo queria terminar uma história dolorosa encerrando a última página com o sangue daquele que escreveu um dos capítulos mais sangrentos e tristes de que temos notícia, por enquanto...

Nenhum comentário: