quarta-feira, 11 de maio de 2011

Nunca é tarde demais



Para fazer o que deve ser feito muitas vezes precisamos tomar decisões duras e algumas até impossíveis. Mas seguimos em frente. Fazemos o que temos que fazer. Podemos adiar mas não podemos evitar. O doce sabor da libertação logo apagará o amargo do cárcere voluntário que nos submetemos ao permitir que qualquer coisa além de nossa consciência controle nosso destino.

Os dias vão ficando oprimidos e opacos, as coisas perdem o sabor e o valor. Tamanho desânimo acomete sua mente que dificilmente enxergará uma saída. Os braços invisíveis que no começo faziam força para prendê-lo agora acariciam seu rosto aumentando sua sensação de conforto para que se acomode na situação que você se encontra. Mesmo que ela seja péssima para você.

Mas existe esperança. Sempre que nos encurralamos em um canto de nossas mentes algo maior nos coloca propositalmente perto do botão de emergência. Um fiozinho fino e quase imperceptível para os que não estão fortes o suficiente para percebê-lo mas que se torna uma corda grossa que leva diretamente à saída quando nos dispomos a procurar.

Está tudo dentro da sua mente. O bem, o mal, a desistência e a vitória. Tudo depende de você. Não basta querer, tem que fazer acontecer. Hora de acordar para a vida. Nunca é tarde demais.

Nenhum comentário: