quinta-feira, 14 de julho de 2011

A imagem diz tudo...



O ser humano torna-se altamente previsível quando observado a uma certa distância. Basta dar um dois passos para trás e desligar-se por alguns segundos dos sentimentos que possa ter pelo objeto de estudo que tal como o amanhecer espanta as sombras a verdade se abrirá diante de seus olhos. Você enxergará tudo aquilo que nunca quis ver.

As atitudes, as reações, as opiniões, enfim, a verdade. Engraçado como alguns fazem de tudo para se enganar e passar uma imagem que reflete tudo aquilo que gostariam de ser e acabam esquecendo-se de buscar a felicidade da maneira que verdadeiramente são. Talvez por isso a felicidade seja vazia e as vitórias insípidas.

Parece que o mundo espera que sejamos felizes sob quaisquer circunstâncias, sejam elas boas, más ou péssimas. Não temos mais direito ao luto ou à tristeza. A obrigação de sermos felizes é opressiva e insuportável. Não deixa espaço para a verdade dos sentimentos que afloram em nosso peito. Somos impelidos a usar máscaras como se assim a dor passasse mais rápido.

Entendo que o marketing pessoal deva ser feito, sempre. É essencial. Apenas sugiro cuidado pois diante de certos acontecimentos tendemos a exagerar nas afirmações e alegrias deixando ainda mais evidente o nosso despreparo para lidar com a situação. É comum exagerar tentando abafar os gritos que nos mantém acordados noite adentro. E muitas vezes não resolve, ou melhor, nunca resolve.

Minha dica de hoje seria para tirar um tempo para curar suas feridas e relaxar um pouco. Um tempo para fazer algo que se gosta e que ultimamente tenha sido deixado de lado. Algo que faça bem à mente e ao corpo. E a cada dia que se vai um novo vem e com ele um sol ungido com mais calor e sabedoria.

O que não mata engorda, em alguns casos, literalmente.

Boa quinta para todos que passam por aqui.

Os que assumem e os que acham que vêm escondidos.

 : )

Nenhum comentário: