A verdade é única. Podem existir várias, mas cada uma e única. Independe de ponto de vista, do que falamos ou tentamos fazer. A verdade é aquela sensação irracional que você tem e que de vez em quando aperta o peito nos momentos em que você dá um passo fora do caminho, mesmo quando não percebe que está fazendo.
Aprender a lidar com as diferenças das outras pessoas pode ser uma das coisas mais complicadas que temos que fazer em nosso caminho. Aceitar e entender que as pessoas reagem de formas diferentes aos mesmos estímulos é o que nos torna únicos.
Entender nossas reações também não é tarefa das mais fáceis. Estamos perto demais para enxergarmos além dos nossos sentimentos. Geralmente eles nublam nossa visão e nos fazem ver as coisas da melhor maneira para nós, mesmo que aquele sentimento esteja latente ao fundo como se dizendo: putz, entra na porta dois ao invés da porta numero um...
Vez ou outra queremos apenas ficar sozinhos. Recolhidos em nossa insignificância ponderando sobre tudo ou simplesmente esvaziando a mente para não pensar em nada. As duas coisas fazem bem e ao mesmo tempo as duas coisas podem nos afligir mais do que deveriam.
Precisamos parar as vezes. Faz bem. Respirar fundo e dar um passo atrás para enxergar melhor através da fumaça. E precisamos que respeitem quando temos que fazer isso.
...
Nenhum comentário:
Postar um comentário