sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Simples assim.



Gosto dos seres humanos. Não de todos. Alguns servem apenas para nos mostrar aquilo que não devemos ser. Outros servem para gostar mesmo. Dessas pessoas que quero falar. Pessoas que nos mostram que precisamos aprimorar nossa mira para não sair atirando contra todos. Não devemos nos fechar contra todos. Sei bem o quanto isso poder ser difícil.

Durante anos fui aprendendo duramente como as coisas funcionam na vida real. Aprendi que nem sempre falam o que sentem e quase sempre não sentem o que falam. Desde então forjei para mim mesmo uma armadura blindada e reforçada por cinismo e dissimulação. Nunca entrei no jogo deles pois isso realmente não é da minha natureza. Não menti, não usei de trapaça ou artifícios sórdidos para chegar onde cheguei lugar nenhum mas admito que também não impedi que fosse usados para meu benefício.

Aquilo que mais atraía todo mundo e que ainda, por sorte minha, atrai, é aquilo que escapava pelos poros da minha armadura. Algumas pessoas conseguem enxergar o que tem por baixo dela. Outras simplesmente enxergam dissimulação e falsidade. Ainda bem. Essas quero bem longe. Ou melhor. bem perto. Assim podem assistir cada vez que levanto quando tropeço e consigo ver suas caras de tacho quando isso acontece.

Mas os seres humanos me encantam. Sua previsibilidade, suas reações espontaneamente planejadas, ou melhor, programadas. Me encanta saber que existe muito mais do que os olhos podem ver. Muito mais do que alguns acham que enxergam. Muito mais do que a pontinha da descoberta que incita a soberba e infla a arrogância de algumas pessoas que insistem em brandar aos quatro ventos sua inteligência e não percebem que estão assinando seu atestado de ignorância citando o óbvio de maneira obvia e infantil. Me divirto.

Gosto da simplicidade de alguns sentimentos. Amizade, amor, lealdade. Gosto que sejam simples. Ou é ou não é. Simples assim. Incondicionalmente. Assim que eu sou. Simples assim.

Um comentário:

Suzan Marina disse...

De simples você não tem nada. Mesmo para o melhor dos detetives, você muitas vezes é uma incógnita, que só com dons persuasivos se consegue entender e fazê-lo se abrir.

Armaduras todo mundo tem...eu também tenho a minha!

Bom feriado!
:**