segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É mesmo...

Fico me perguntando o motivo das pessoas se perderem umas das outras. Com certeza tem algo relacionado com o tempo que passamos ao lado da outra pessoa. O mistério se vai, a novidade acaba e o que resta é simplesmente tudo aquilo que não queríamos ou não podíamos enxergar. Com os dias as pessoas mostram quem realmente são. Não se pode fingir para sempre. Não se pode fugir para sempre.

O que vem à tona são as boas lembranças, pois são estratégicamete guardadas em locais de mais fácil acesso. Um truque interessante e útil em diversos casos, mas não nesse. As memórias suprimidas de nosso consciente são aquelas que nos levaram a nos separar daqueles que outrora amávamos. São o resquício dos momentos de verdadeira agonia e sofrimento que vivemos antes de dar um ponto final em nossa miséria. Mesmo que a mesma fosse momentânea.

Tentamos esquecer tais momentos e os colocamos debaixo de entulhos e outras coisas, mas leva um tempo até digerir tudo que nos acontece. Quando uma quantidade absurda de momentos assim ocorrem as lembranças e sensações se esbarram e ganham força. Uma hora a coisa toda explode e fazemos o que temos que fazer pelo nosso próprio bem. Mesmo que depois nos questionemos sobre isso.

Nenhum comentário: