terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Paciência é um dom... que uma hora acaba.

Sempre fui paciente, mantive a calma mesmo nas situações mais adversas e inusitadas. Na minha opinião o momento do calor dos acontecimentos nunca foi o ideal ara externar algumas opiniões ou tomar certas decisões. Obviamente já sabia que quando a poeira baixasse seria possível ver os verdadeiros estragos. Quer dizer que sabia que seria possível ver quem provocou o incêndio e o que ele causou. Assim seria mais fácil me desculpar e teria provocado menos mal do que o necessário e também seria mais fácil aceitar as desculpas de quem quer que fosse.

Mas isso tem um preço. Com o passar dos anos a paciência vai encurtado e a língua ficando mais comprida. Ainda mais quando a paciência é testada por anos a fio sem trégua e sem remorso. Chega uma hora que uma gota dispara uma enxurrada de tamanha proporção que seria como se o anti-Cristo a tivesse provocado.

Também faz parte do aprendizado.

O problema é que nesse caso a enxurrada está cheia de verdades e quando elas vêm todas de uma vez, sem maquiagem, sem meias-palavras e sem frescuras elas ferem mais. Na verdade o que é visto como um problema deveria ser a solução para aqueles mais esclarecidos perceberem que seus atos inconseqüentes possuem sim conseqüência para alguém.

Mas aí já é pedir demais do bom-senso e do discernimento de pessoas que se não nasceram sem com certeza foram perdendo pelo caminho...

Um comentário:

Wanda disse...

O pior que isso tudo é verdade!!!
Tem hora que realmente acaba....