quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Não estamos sós...

Começou 2011!


Existem períodos de tempo em nossas instantâneas vidas que nos fazem pensar que somos estrelas solitárias em um céu repleto de enormes luas. Nos sentimos acuados, melindrados e ficamos macambúzios diante de seu intenso brilho e esplendor. Nossa luz vai ficando cada vez mais fraquinha e por fim se torna apenas um complemento para o bailar impávido das infladas luas.

Somos tomados por incertezas, questionamos nosso papel no universo e se realmente fomos feitos para brilhar. Nos perdemos diante da colossal magnitude das luas que nos cercam. E durante milênios vivemos resignados com nossa secundária posição nesse balé estelar por entendermos que somos apenas uma pequena estrelinha perdida no meio de milhares brilhantes de luas.

Mas o destino sabe muito bem o que está fazendo...

Quando menos esperamos percebemos certos movimentos irregulares ao funcionamento de nosso universo acontecendo ao nosso redor e chegando cada vez mais perto de nós. Como uma onda celestial somos tomados por uma consciência cósmica e começamos a brilhar mais forte do que nunca.

Ao nosso redor milhões de estrelinhas começam a aparecer e a sorrir para nós. Aos poucos percebemos que não somos os únicos de nossa espécie e que nunca estivemos sós de verdade, apenas não conseguíamos enxergar o brilho de nossos semelhantes por estarmos nos espelhando nos modelos errados.

Somos estrelas, feitas para brilhar. Não podemos ser luas. As luas não possuem brilho próprio, dependem do reflexo de outro astro para brilharem. Nós não. Nascemos com o nosso.

Na escuridão da noite encontramos nossos caminhos e iluminamos quem por sorte o cruzar. E durante o dia, quando ninguém conseguir nos enxergar, ainda estaremos lá, esperando a noite para soltarmos nosso brilho e seguir pela universo em busca de outras estrelas que saibam o quanto é bom brilhar e ser feliz...

Um comentário:

Wanda disse...

Vc é uma estrela linda...e muito especial...bjus (amo)