quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Fraqueza de espírito

Realmente algumas pessoas não mudam. Por mais que seja necessário e essencial, elas não mudam. Mesmo vendo o mundo se transformar ao seu redor e sendo alertadas de que é preciso crescer e virar gente de verdade, elas não mudam.

Não tenho nada com isso. Quero mais é que cada um colha o que plantou e siga sua vida amargando seus limões ou saboreando suas laranjas. O problema é de cada uma. Mas ao mesmo tempo existe em mim um senso de justiça que me indigna ao ver tamanha irresponsabilidade diante de coisas que deveriam ser prioridade na vida de qualquer ser humano inteligente e decente.

Acho ridículo falar uma coisa e fazer outra. Acho falta de caráter saber que errou e continuar errando da mesma maneira ou pior. Acho desprezível e irresponsável a maneira como algumas pessoas conseguem estragar a vida de outras e seguirem andando como se nada tivesse acontecido.

Mas é assim que é. A irresponsabilidade cria marcas e se ramifica de tal forma que o caráter morre e dá lugar à dissimulação, ao egoísmo e a fraqueza de espírito.

Está na hora de algumas pessoas fazerem algo de útil para si mesmas e para aqueles que ainda acreditam que isso seja possível, pois eu, só acredito vendo.

Nenhum comentário: