terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Fantasmas II...

Com o tempo os fantasmas saem das catacumbas e dão o ar da graça, já falei sobre isso antes. O interessante éter descoberto que no primeiro instante eles até exercem certo poder dobre nós. Acredito que por termos sido pegos desprevenidos e com o escudo baixo nesse sentido eles conseguem cutucar feridas que já estavam ou que deveriam estar cicatrizadas. Mas apenas no primeiro momento.

Após passar o choque inicial somos arrebatados por tudo aquilo que nos levou à criação de tais fantasmas. Lembramos dos sentimentos e situações, das voltas que demos desde então e com sorte entendemos melhor tudo que se passou de uma vez por todas. As coisas ruins tendem a cair no esquecimento porque é de nossa natureza afastar o que nos faz mal, claro. Mas as lembranças estão lá. Cada uma delas.

Fantasmas nada mais são que  lembranças desgarradas do sentimento que tínhamos quando desejávamos estar errados e no fundo sabíamos que não estávamos. A culpa é o último artifício que eles possuem para tentar nos dissuadir a assumir algo que não nos pertence inteiramente. Errados ou não ninguém tem nada com isso, nem os fantasmas...

Boa terça chuvosa para todos.

Nenhum comentário: