quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

No frio e na escuridão

O silêncio dentro de mim não é boa coisa. A calma na superfície significa que as coisas estão agitadas em outro ponto, bem abaixo. Um lugar onde nossa visão e percepção não alcança. Um lugar escuro, frio e imparcial. Onde as verdadeiras decisões são tomadas.

Sempre acreditei existir uma força maior por trás de todos os acontecimentos. É notório à humanidade que o universo é composto em sua essência por energia. Também sabemos que nossa mente é capaz de alguma forma interagir com algumas dessas energias. Chamam isso de força de vontade, manipulação energética, o segredo, tanto faz. O que importa é que nossa vontade tem a capacidade de fazer acontecer aquilo que realmente desejamos.

Infelizmente aquilo que achamos que queremos pode não ser o que realmente desejamos. Por isso muitas vezes não conseguimos o que buscamos, mas acabamos ficando felizes com o resultado obtido em alguns casos. Isso por que fomos atrás do que queríamos sem saber. Parece confuso, mas a longo prazo acredito que muitos chegarão nessa simples conclusão. Tão simples que é preciso se desprender de vaidade e diferenciar misticismo de lógica.

Nossa consciência tem um limite claro e gigantesco diante do que realmente podemos realizar. O nosso verdadeiro eu, aquele que habita o lugar escuro onde nossa visão não alcança, tem o controle de todo o resto que não podemos alcançar. E ele, imparcial e impiedoso é que sabe o que realmente queremos e o que e melhor para nós.

Nesse lugar frio e escuro é traçado nosso destino, quer você queira ou não.

Nenhum comentário: