quinta-feira, 23 de dezembro de 2010

Felicidade

O início do novo ano tem um valor simbólico muito forte, como se fosse uma gigante segunda-feira onde finalmente começaremos aquele tão falado, adiado e sonhado regime, ou talvez voltemos para a academia de vez ao invés de sermos tal como alunos de faculdades nas aulas chatas, ou melhor ainda, que do nada surgirá uma força de vontade enorme que esteve dormente durante o ano todo (e vários outros anos) que nos fará cumprir ao menos uma das famosas promessas de ano novo!

Pode parecer pessimismo, mas estou desacreditado disso. E acho que muitos de vocês também estariam se parassem para pensar em tudo que já prometeram para si mesmos e que por alguma razão não levaram adiante ao acordar no primeiro dia do ano seguinte, assim como eu. O futuro é hoje, não amanhã. Devemos tomar as resoluções hoje e colher os frutos amanhã, pois se esperarmos pelo amanhã será tarde demais...

Uma das coisas que podem te ajudar a começar com o pé direito é aceitar e abraçar quem você realmente é. Sei que já falei muito disso, mas é que vejo muitas pessoas tentando moldar-se para agradar e cada vez mais distanciando-se das coisas que as tornam realmente interessantes e verdadeiras. Não adianta que gostem de você por aquilo que você não é, isso não tem valor algum. É como Rita Heyword dizia:  "Eles vão para a cama com Gilda e acordam comigo."

Se não gostam de você pelo que você é então elas que não merecem receber tanta consideração.

Não existe nada mais belo e verdadeiro e nem que te faça tão feliz do que exercer sua própria individualidade ao realizar seus desejos da forma que melhor lhe aprouver. E tenho dito.

Nenhum comentário: