terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Pressão...

Por mais inteligentes que sejamos não conseguimos ter uma visão clara de um problema se estamos presos no meio dele. Por ais que tentemos a auto-análise só nos leva até um determinado ponto. Nesse momento é necessária a intervenção de alguém imparcial, que de posse das ferramentas certas abrirá um buraco e nossas cabeças por onde deverá ser extraída toda a verdade.

Cada um tem seu ponto de ebulição, aquele momento em que a tampa explode tudo se mistura formando uma grande massa incandescente que acaba queimando tudo e todos ao seu redor, mesmo quem não tem culpa de nada. Determinar esse ponto fica difícil quando não se está esperando por ele ou quando temos uma falsa sensação de controle.

O ideal seria podermos dar dez passos para trás de nós mesmos sem perder o foco de nossa atenção e olhar para nosso mundo de fora dele. Aí sim poderíamos ter uma noção do que realmente está acontecendo e como verdadeiramente estamos sendo afetados. E principalmente veremos como tratamos os outros diante de toda essa pressão...

Nenhum comentário: