sexta-feira, 16 de abril de 2010

...

As coisas acontecem no seu mundo exatamente no momento em que devem acontecer. As pessoas vêm e vão e deixam em você uma marca, dessa marca pode surgir uma lição ou uma mágoa, depende de você.

Por mais que estejamos preparados para as armadilhas do destino nós sempre teremos algo mais para aprender, então não adianta se debater e murchar por achar que foi pega de surpresa por algum fato, acontecimento ou situação. Sempre haverão situações novas. Afinal são séculos de bagagem que o destino trás e não adianta querer comparar com nossas míseras décadas de existência.

Mudanças podem ser boas ou más, mas sempre haverão mudanças.

Acostume-se com isso.


Cada coisa em seu lugar...

Nada como o tempo para colocar cada coisa em seu lugar. Sei que isso soa muito "lugar comum" mas não teve outro jeito de expressar esse meu pensamento.

Acredito nisso porque a cada dia a perspectiva de nossas vidas vai se acertando e finalmente, mas vagarosamente é claro, vamos percebendo quem somos e nosso lugar no mundo. E isso é fundamental para nossa verdadeira felicidade.

Eu já estive deslocado com minha visão. Já estive no topo do mundo, ao menos em minha curta visão, e de lá conseguia enxergar tudo e todos me sentindo superior aos que julgava estarem abaixo do meu nível de consciência.

Ledo engano.

O tempo veio me provar que minha montanha era feita de papel, até escrevemos uma música que ficou em terceiro lugar no concurso nacional chamado Skol Rock chamada muros de papel, mas outro dia falo dela... E que essa montanha na verdade me prendia em uma ilusão utópica de que o mundo era belo e a maldade não tinha espaço.

Quando me deparei com a derradeira verdade foi como mergulhar no concreto. Mas aprendi. Infelizmente a lição foi um pouco dura demais para o que eu estava preparado... E a tal falta de confiança nos outros tornou-se a bandeira do meu reino e até hoje pago o preço por isso... Sei que muitas pessoas também passam por isso e como identifiquei nelas que a maioria não faz por mal mas sim por um instinto de sobrevivência despertado da maneira mais cruel possível espero estar incluso nesse meio também.

Mas no xadrez da vida o destino coloca as peças certas nos lugares certos para que o jogo flua continuamente e da melhor maneira possível. Cada peça nos alerta da jogada seguinte, cabe a nós percebemos se baixarmos a guarda daremos mais um passo rumo à vitória ou se seremos jogados dez casas para trás...

Escolha bem.

Boa sexta.

Nenhum comentário: