quarta-feira, 7 de abril de 2010

A falta que a falta faz...


Hoje é dia de pantufa...
(foto tirada no momento deste post)

O friozinho nos remete à nostalgia... E logo as lembranças parecem fluir de nossas mentes diretamente para nossos corpos e um arrepio gostosa nos faz viajar de volta para os lugares mais aconchegantes e aquecidos que estavam guardados no fundo do baú de nossas mentes...

Uma fagulha incendeia um abraço, que logo leva a um beijo, que logo se transforma em uma incontrolável paixão unindo dois corpos, dois corações. Duas saudades unidas pelo eterno laço do amor, da amizade.

Olhares roubados, cúmplices. Sorrisos marotos no canto da boca brincando de esconder desejos, provocações. Vinho tinto para apimentar os sentimentos, avivar as emoções. Lareira iluminando os sonhos vividos pela madrugada... Sol anunciando a chegada de um novo dia, novos sonhos...

Tenho grandes amigos, poucos, mas bons e grandes amigas, poucas, mas boas (não resisti à piada infame)...

Muitas me procuram para desabafar seus desamores, acho que movidas pelas minhas palavras de otimismo e minha sinceridade arrebatadora. Ou simplesmente me consideram também um bom amigo. O importante é o que eu ouço e não quem diz. Vamos lá.

O frio me inspirou esses devaneios e com certeza virão e-mails dizendo "pelamordeDeus paraaa com isso"... rs...

O amor não pode ser comprado, roubado ou imposto, isso todos já sabem, o que escapa à visão e o fato de que ele também não pode ser apressado. O maior erro que reparo por aí é aquele em que as pessoas saem ávidas por conhecer o príncipe encantado e acabam abrindo a porta para o primeiro sapo que aparece na esperança de que um beijo o transforme. Raramente acontece assim.

Não se apresse, não procure o homem da sua vida em cada balada, bar, esquina que passar. Quando você estiver pronta e ele também o destino vai cuidar do resto. Use seu tempo para crescer e ficar cada vez mais atraente, por dentro e por fora. Quando você menos esperar ele estará na sua frente, sentindo o mesmo friozinho no estômago que você...

Lembre que o amor não explode e sim é construído lentamente e isso leva tempo. A paixão sim pode e deve ser arrebatadora, de tirar o fôlego e fazer esquecer a razão. Sempre faz bem, enquanto dura. Se nesse período as afinidades forem maiores que as desigualdades existe uma boa chance de acontecer um grande amor.

Mas quem disse que amor precisa ser grande também né?

Já vi gente vivendo pequenos amores e sendo muito feliz com ele. Logo alguém grita: o amor não deveria ser eterno? O amor que fica pode ser eterno, não quer dizer que precise ser compartilhado por dois para ser amor. A amizade é a purificação do amor. É no que ele se transforma ao invés de acabar em sentimentos menores.

Ouvi também reclamações de que o amor não deu certo e sempre respondo, como não? Deu certo pelo tempo que tinha que dar, quando o destino mostrou novos horizontes ou caminhos as coisas seguiram seu curso natural. Nada é para sempre. Que seja eterno enquanto dure já dizia o poeta plagiada por aquela música brega horrorosa... rs...

Então que você faça da sua eternidade a mais prazerosa, deliciosa, divertida e longa possível, para que quando ela acabe fique apenas os bons resíduos do amor, respeito e amizade.

E se não acabar vem aqui e me conta, adoro finais felizes.

: )

3 comentários:

Sharlene disse...

Falou td que estava em meu pensamento...só que com palavras mais bonitas, claro...rsrs
Mas adoreiiiii.....vc foi d maiss ;)

Taís R. disse...

Ótimo post...assino embaixo!!! E...brls pautufa!!! kkk

Taíse Blanco disse...

Ian e suas palavras adocicadas!!!
A forma como consegue declamar o amor e a vida chega a ser surpreendente.

bjs ;*