quarta-feira, 21 de abril de 2010

Primeira pessoa do plural

 Procuramos por paz. Não queremos ser julgados, analisados, reprimidos e muito menos pressionados. Procuramos aceitação da maneira que somos. Melhoramos se preciso for e concordarmos com isso, não se formos obrigados. Entendemos, aceitamos, perdoamos, amamos e protegemos. Só queremos o pagamento na mesma moeda. Discordamos, argumentamos, até discutimos, mas respeitamos as opiniões.

Respeite quem você é pois só assim vai conseguir respeitar os outros.

Quem já tentou ser algo que não e só para agradar alguém sabe como isso pode causar danos para todas as partes envolvidas. Por mais boa vontade e empenho que se tenha a natureza sempre encontra um jeito de se manifestar. Isso gera consequências. Quase sempre desagradáveis.

Mas a vontade de agradar e continuar nos impele naturalmente à isso. Muitas vezes acreditamos que realmente seja possível. Muitas vezes realmente gostaríamos que fosse possível. Chegamos a acreditar que estava acontecendo. Mas aí vem a danada da natureza...

Quando aceitamos o que somos e entendemos ou percebemos que algumas coisas foram colocadas, não por nós  mas por quem nos guiava inicialmente, fora do seu devido lugar podemos planejar as mudanças. Mas é preciso muita força de vontade e um ambiente propício para isso. Lutar contra sua própria natureza não e fácil. São leis universais que regem cada célula do seu corpo a agir de determinada maneira.

Não adianta se desculpar de pois dos danos causados. Depois que inventaram a palavra desculpa parece que tudo ficou permitido, quando na verdade não é bem assim...

Nunca ajude um escorpião a atravessar um rio pois mesmo pondo sua própria vida em risco ele pode picar você...

Nenhum comentário: