terça-feira, 30 de março de 2010

Retratos...





Mais alguns...


01.02.07




O mundo ao seu redor parece escuro e sem graça. Leves lampejos de felicidade esporadicamente quebram uma rotina de agonia mental e frustração. Sentimento de incapacidade de lidar com os problemas que te jogaram no colo. Literalmente.

Esse é o seu mundo. Você é Deus. Seu Deus. Onipotente e onipresente. Faça valer seu poder. Faça valer a voz do seu coração. Espante as trevas que cobrem sua luz. Muita gente depende dela. Muita gente briga com você, por ver que sua luz se foi. Por nada.

É hora de pensar. Respirar fundo e buscar de volta a coragem que te trouxe até aqui.

Coloque as coisas em perspectiva, veja o que vai perder continuando onde está. Pondere e descubra o quanto vale esses momentos de sol. Veja se valem um mês inteiro de chuva. Acho que não. Senão você não teria lido este texto até aqui.

Deixe sua luz brilhar. Não aceite que a imaturidade alheia seja a sombra do teu coração. Você não merece passar por isso. Já passou antes e viu que não vale à pena. Nada
vale a pena se traz dor e incômodo ao coração, se faz quem te ama de verdade sofrer.

Tentei nivelar minha luz ao meio que estava inserido. Não foi nada bom. Baixei minha freqüência. Deixei coisas ruins entrarem, quase perdi algumas boas. E para quê?

Nada.

Quase nada.

Aprendi que nunca devemos deixar morrer o que vem do coração.

O que somos, quem somos e como somos não tem preço. É o que nos difere de todos os outros milhões de seres humanos do mundo. Desrespeitar isso é faltar com o respeito ao nosso passado, nossa história, tudo que passamos e que nos tornou o que somos hoje.

Se alguém não aceitar você como é mande para a puta que o pariu. Não merece estar ao seu lado. Não merece se aproveitar da sua luz. Muito menos merece o poder que acaba recebendo. Ninguém pode mudar a essência do outro.

Evolução faz parte da nossa jornada. Mas não deixe que tentem mudar o que você é. Não adianta. Pode funcionar por um tempo. Mas a luz sempre acha uma forma de escapar. E quando ela vem á tona você percebe que não pode viver sem ela. E tudo ao seu redor passa a ser supérfluo. Inclusive as amarras que te prendiam.

Seja você e que te amem assim. Do contrário fodam-se.

Esse sou eu. Esse é você. Assim somos todos. Basta querer.

Ótima quinta.

******

31.01.07

Se for chutar, que seja com força. Que valha a pena todo o sacrifício. Que o suor misturado com as lágrimas derramadas salgue o sangue em sua boca. Que torne o gosto da vitória mais saboroso. Que a derrota seja uma possibilidade inexistente em seu caminho. Que as mascaras caiam em frente ao grande público e sua nudez seja o reflexo de seus corações impuros. Que tudo que maculou o divino seja apontado pelas chagas em seus corações. Que as duas caras se fundam em uma só, envergonhando o orgulho de ser invisível. Que as armas de Jorge tenham poder frente ao cinismo e a dissimulação. Que os bons ventos te tragam, que os maus os levem. E que Deus me proteja de mim mesmo. Por eles, ELE, não pode fazer mais nada.

Boa quarta.

******

26.01.07

Sempre fui coração. Priorizei meus sentimentos à razão. E era feliz. Acreditava que todas as pessoas tinham um lado bom, apenas esqueciam-se de levá-lo para passear.
Sempre confiei demais nas pessoas. Achava que a amizade e carinho que sentia por elas era recíproca. Pensava que confiança precisaria de um bom motivo para ser quebrada.
Que motivos mais seriam necessários para fazer aflorar o sentimento de irmandade nas pessoas. Sinceramente não sei a resposta. E me cansei de procurar. Ondas fortes batem contra o rochedo, e ele não tomba. Mas um dia se cansa. Levanta e vai embora. Deixando as ondas falarem sozinhas. Proferindo feitiços e urucubacas. Magias que refletem o que existe dentro de seus corações. Alívio por não ser mais lembrada da escuridão em que vive ao ver a luz ao seu lado. Inveja é um sentimento pequeno, de pessoas pequenas. E deve morrer nelas.

Não vou me poluir tão fácil assim. Nivelar sua energia por baixo não faz bem. Nem para você, nem para quem quer que seja. Você vai impedir que elas evoluam e entendam valores como amizade, companheirismo, respeito, afeto e amor. E você mesmo acaba se esquecendo disso. E isso é a sua essência. A luz vem daí. Sua energia floresce por cada poro graças ao amor que você sente por quem está ao seu redor. Você só recebe de volta o que emana em grande quantidade. Seja bom ou mal. Depende de você. De nós. De todos. Já fiz minha escolha. Abdiquei por um tempo para tentar impulsionar algo e que acreditava. Mas como se entregar totalmente sem poder ser você mesmo na sua inteira verdade?

Não se pode. E o preço que se paga para descobrir isso é bem desagradável. Posso garantir. Mas não é mais amargo do que viver sem exercer toda sua potencialidade.
Sendo podado e diminuído pela inveja e pouco tato de pessoas sem visão e amarradas a conceitos prosaicos do século passado. Isso sim é amargo.

Mas isso um dia tem fim.

Teve para mim.

******

24.01.07
O valor da vida.

Que imbecilidade acomete as pessoas a ponto de fazê-las tirar outra vida humana?

Sinceramente eu não sei a resposta, e espero nunca descobrir.

Ela pode me tentar, e vencer...

----------- ---------------- ----------

Do lat. Solitate

Seu sorriso me faz sonhar, seu cheiro aguça todos os pêlos do meu corpo. Sua lembrança enche meu sorriso de vida e minha vida de alegria. O calor faz esquecer a distância e as horas passam voando. Cada segundo lamenta não estar presente no exato momento em que você chegar...

Para os corações solitários e os não tão solitários assim...

*****

17.01.07 


Um segundo, é tudo que você tem. É o tempo que você tem para decidir se pega a espada e aposta em tudo que seu coração te diz ou se fica com a cara enfiada na areia e espera pela clemência do seu opressor.

O gosto de sangue na sua boca não é algo muito encorajador, mas mesmo assim um ímpeto de coragem passa pelo seu corpo e ao sentir os pêlos da nuca se ouriçar já sabe a resposta.

Ao mesmo tempo que um arrepio gelado percorre sua espinha e te faz perceber o cenário que o cerca. As lutas, as classes divididas, as derrotas, as vitórias, se é que existe alguma. E logo a coragem cede lugar ao bom-senso.

Ficar parado e esperar pelo resultado da batalha é confortavelmente conveniente.

Mas não para você.

Logo sente o sangue ferver ao lembrar-se de como as coisas eram antes das mudanças, e o ódio desmedido e a indignação desaparecem e o que fica no lugar é uma consciência do mundo que o cerca e do seu lugar nele.

Sem alterar a respiração levanta-se, não expressa sentimento algum. Isso é entendido pelos tolos como sinal de resignação. Assim eles baixam a guarda. Você atira a espada para longe e se aproxima. A mão estendida aguarda um sinal de submissão e logo você é o centro das atenções, sobre seus ombros está o peso do seu mundo.

Os espíritos lentamente enfraquecem, na mesma velocidade com que você se aproxima do símbolo de toda opressão e angústia do seu mundo. Ao selar esse acordo você estará desistindo não só de si mesmo, mas também do seu modo de vida. E de tudo ao seu redor se despedirá partindo para um lugar de trevas e infelicidade.

É chegada o derradeiro momento.

Apenas um passo o separa do seu destino. Você para, encara o pior dos seus medos materializado á sua frente, e ainda sem expressar nenhuma emoção ou reação se aproxima de forma assustadora da beirada desse metafórico abismo.

Olho no olho, você sempre gostou assim. Torna a coisa mais deliciosa. Transforma a derrota mais vergonhosa na mais valiosa lição e a as momentâneas vitórias em eternos desfrutes de prazer.

Eis que ele olha no fundo do seu olho, e o reflexo da sua alma mostra algo que o faz tirar o sorriso arrogante e a segurança de quem está posição dele.

Você sorri. Ironicamente.

Parabéns.

Você venceu a pior batalha de todas.

Contra você mesmo.

Vamos para a fase dois.

Amanhã...

******

19.01.07

Um dia dissemos que era para sempre. Um dia o mundo parou por um segundo. A marca mais profunda não pode ser vista. Muito menos explicada. Apenas sentida. Na alma. Na carne. No coração. Na memória que insiste em fugir do canto escuro em que guardamos as coisas mal-resolvidas. Na dor que invade o espírito ao respirarmos. Na ausência na hora dormir. Nos braços procurando algo no vazio da cama. Você.

A escuridão antecede a luz. Nela devemos nos libertar dos velhos hábitos ara quando o novo dia chegar. Só assim a luz entrará em nossos corações e aquecerá nossa alma. Esteja preparado para largar suas bengalas quando o novo chegar.

As mudanças não são permanentes, mas sempre haverá mudanças.

Corações solitários. Ano II.

*****
01.02.06



É solitário andar por entre a gente sentindo-se só e incógnito entre a multidão, paira marginal e esquecido pela Providência em um mundo de trevas e incertezas...

Um coração seco, sedento pelo néctar da paixão que nutre as esperanças e torna mais viva as cores do mundo tomando o lugar do cinza e das brumas que envolviam a visão e entorpeciam a razão...

No momento do crepúsculo entre os estados de euforia e depressão existe um lampejo de lucidez absoluta que nos foi dado para percebermos a imensidão da utopia que é desejar a felicidade no momento que nos convém e não no tempo certo para que ela seja aproveitada e respeitada como deve ser...

Inócuo engano seria se não nos prendêssemos a tal esperança fútil e guiássemos nossa vontade e ações batalhando tão infrutífera batalha contra a sabedoria e onipotência do destino.

Onipotência que só pode ser subjugada pela união de duas vontades abençoadas aos olhos dos céus e firmadas em solo terreno...

...

Não adianta perder noites de sono e muito menos vagar pelas baladas da vida em busca da alma gêmea, ela pode aparecer em um cruzamento de olhares em um supermercado, um esbarrão na rua, um telefonema enganado...

Em um momento você está parada olhando a imensidão da escuridão do seu quarto e no seguinte a escuridão passa a ser um companheiro agradável para o sono que recarrega as energias para o novo dia...

Assim é o amor.

Para os corações solitários VIII...

******


03.03.01


** Na concentração rumo à avenida!!! ***



É engraçado, durante a folia de carnaval quando vemos todos aproveitando ao máximo a "Folia de Momo" e quando nós mesmos estamos imersos na bagunça acabamos por ser despertados por um estalo e uma dura realidade nos abre os olhos, mostrando que aparentemente estamos sós no meio da multidão...

Sentimos uma alegria vazia, a bebida perde o gosto e a animação se vai, levando embora nossas forças...

É apenas o reflexo da sua precipitação.

O amor acontece na hora certa, não adianta chegar se você não está preparada para
vivê-lo com todas as suas forças e da maneira correta, você até pode acreditar que está mas na verdade o momento ainda não chegou...

Ou sua alma gêmea ainda está evoluindo para conseguir te fazer feliz.

Não adianta ser feliz pela metade.

Só para que os outros vejam que não estás só?

Na verdade que se fodam os outros, pouco realmente se importam com seu coração, a maioria quer apenas mais um motivo para fofocar e vasculhar ORKUTS e fotologs alheios... Lamentável...

Quem importa está aí, do seu lado diariamente, rindo, chorando, te levando no Hospital, bebendo com você no barzinho furreca da facul e nunca reclama da compania, sei que você também não...

Para de dar bola aos anseios dos outros e ouça o teu próprio coração, ele deve estar dizendo para você manter as portas abertas, mas nunca deixar de aproveitar o que "estar sozinha" pode oferecer...

Um vinho com os amigos (alguém se habilita, minhas parceiras estão deixando a desejar nesse quesito...), uma boa balada, filminho com pipoca, ou simplesmente parar na frente da Lagoa para jogar conversa fora, momentos assim não tem preço...

Chega de reclamar e bola para frente!!!

Ou quer que seu príncipe encantado chegue e te veja com cara de **...

*Para os corações solitários IX.
----------------------- ----------------------- --------------------- -------------------------

Valeu raça, estou me recuperando bem, logo estarei de volta na batalha...

Mais um findi e molho...

E o pior é que eu gosto...

:)

Ótimo findi e mil BjxXx

p.s. Se alguém passa por aqui, e eu sei que passa, para tentar descobrir coisas (???) da minha vida não precisa se esforçar muito, eu digo, sou egoísta, mimado, egocêntrico, infantil e ainda assim tenho vááários bons amigos que se importam mesmo comigo, ao contrário de você que não tem nada melhor para fazer que dar vazão à sua obssessão pela vida alheia...

Especialmente minha.

*****


08.03.01



Gostaria de estar agora em um reino bem distante, sentindo as águas puras e cristalinas de uma cachoeira  me lavando e levando embora meus pecados, gostaria de poder nascer de novo e começar tudo outra vez.

Gostaria de estar na forma de embrião, protegido pelas paredes quentes e aconchegantes do útero materno, o único lugar que tenho certeza que o mal não pode entrar, ele bem que tentou, mas não conseguiu.

Gostaria de ser apenas mais um, simplesmente passar despercebido no meio da multidão e viver minha vida singela, simplória e ordinária sem ser alvo dos revezes do coração humano.

Gostaria sinceramente de me unir ao cosmo e deixar para trás o peso que paira sobre meus ombros e atormenta meus pensamentos incessantemente segundo após segundo e não me deixa encontrar a paz.

Gostaria de não ter saído do fundo do lago e ter visto no que o mundo se transformou durante minha ausência, a retomada da consciência é muitas vezes dolorosa e cruel. Pena que nem todos conseguem enxergar o mundo como ele é e acabam vivendo trancados em seus pensamentos e distorções mentais magoando e ferindo quem está próximo.

Gostaria de não estar escrevendo isso, mas se tem algo que não sei fazer é guardar coisa ruim dentro de mim, mas sei liberá-las nos momentos certos e de uma maneira que não ofenda, magoe ou insulte ninguém.

Gostaria de não conhecer o valor e o sabor da liberdade, da leveza e do amor.

Gostaria de ser você, para entender como o mundo me enxerga, para entender se sou tão diferente aquilo que me encara todos os dias no espelho quando me olho.

Mas não posso...

Então que se foda quem não está satisfeito com o melhor de mim, pois é isso que dou aos meus amigos, simplesmente o melhor de mim. Se me entrego é por inteiro, não existe meio-termo comigo, ou ama ou não, ou é amigo ou não, ou confia ou não acredita em nada que eu falo.

Além de mimado, infantil, tolo, bobo e chato estou me tornando a partir de agora exigente com o nível de amizade que me dispensam, se não é meu amigo então será tratado como tal, até que aprenda o valor de uma amizade boa, verdadeira, sincera e incondicional.

Não sou comum, não sou apenas mais um e modéstia nunca foi meu forte, sei do meu valor e espero ser tratado com respeito e carinho, pois é isso que esbanjo para os meus amigos.

Existe um turbilhão de emoções e acontecimentos ao redor do meu mundo, sempre deixei isso bem claro e procurei poupar quem estivesse sendo arrastado para dentro dele avisando dos perigos que correria e me mostrando como sou, se veio por vontade própria ta na hora de honrar nossa amizade e fazer valer todo carinho e amor depositados em você.

Engraçado que não sou nem um pouco melhor que ninguém em nada...

Fofocas, intrigas, e-mails, mensagens, até namoradas que nunca conheci e filhos que nunca participei da concepção fazem parte da minha história, imagina quando eu estiver no Faustão?

Esse é meu mundo, primeiro e único.

Bem-vindos ao que eu sou.

Ian Thives



******




******
Daqui para baixo são os que nunca tinham visto a luz do dia...




Medo.

O medo é nosso aliado. Mantém-nos vivos. Impede que impulsos transformem-se em tragédias. Nos leva até a beiro do abismo , mas impede que pulemos de lá. Impede que voemos muito perto do sol e que descubramos que nossas asas são de cera também.

Perigo é quando usamo-lo como desculpa para negar desejos do coração. Por insegurança ou imaturidade sempre culpamos o medo. Negamos a capacidade de aprender com o que nos assusta. Negamos gostar do que sentimos falta.

Ver você bem me faz bem. O contrário também.

******

Não somos de ferro.

Temos a mania de pensar que a imortalidade nos pertence, que nunca nos enganamos e que o mundo sempre está contra nós. Se o ônibus quebre logo pensamos, logo comigo?
E o resto do pessoal que também está indo para o trabalho, ou para a aula, está sendo punido por terem pego o mesmo ônibus que você?

Nosso “universo” é resultado das coisas que não deixamos bem resolvidas no passado, cedo ou tarde elas aparecem exigindo uma solução.

Buscando uma resposta...

Mas você nem lembra mais qual era a pergunta...

******

Coma

“Ninguém vai me perturbar nunca mais. Ninguém para mexer com minha cabeça nunca mais. Não consigo entender o motivo de toda essa luta. Mas é muito legal aqui nessa praia. Gostaria que você pudesse var, pois não há nada para ver. Tem muita paz aqui e isso me faz bem. Não gostava do mundo em que costumava viver, eu nunca desejei viver...”

Viva sua vida como se estivesse em coma, então nos diga porque nos importaríamos? Com todas as razões que você dá, é meio difícil de acreditar. Mas quem sou eu para dizer que vi alguma razão para que você fique? Afinal, talvez estejamos melhores sem você.

Você tem um cartão só de ida para sua última tentativa, um cartão só de ida para seu suicídio. Somente um cartão e não tem como sair vivo. E toda essa comunicação partida que te deixou no frio, não é muita consolação quando você se sente gelado velho. Mas o lar é onde o coração está e temos histórias para contar. Você não precisa de um médico, ninguém mais pode salvar sua alma.

Tem a mente subjugada, tem sua vida em uma linha. Mas ninguém puxou o gatilho, apenas deram um passo atrás. Eles estarão na água enquanto você diz adeus. Vão ligar pela manhã, vão aguardar ao telefone, esperando uma resposta, mas você sabe que não há ninguém em casa. E quando o telefone parar de tocar não será culpa de ninguém, apenas sua.


Sempre houve grandes avisos, muitos foram os sinais. Você deveria ter visto isso vindo, mas te demos tempo demais. E quando você disse que ninguém te ouvia seu melhor amigo já tinha desistido. Às vezes ficamos tão cansados de esperar uma maneira de desperdiçar nosso tempo. É tão fácil ser legal e fazer a social. É muito fácil ficar faminto quando não se tem nada a perder.

Eu gostaria de poder te ajudar com o que espera encontrar. Mas ainda estou aqui fora esperando, assistindo as reviravoltas da minha vida. Quando você atingir o ponto certo, sei que vai demorar um tempo, para curar as memórias partidas que um homem precisa para sobreviver.

******


Um abalo na superfície pode significar um terremoto no fundo do lago.

Não adianta gritar, sua voz não será ouvida.

Não adianta chorar, suas lágrimas aqui não valem nada.

Não peça perdão, está feito.

A mão pesada do destino empurra até a beira do precipício, nossa estupidez nos faz saltar em busca do desconhecido, e nem sempre ele é bom.

* Depois que inventaram a palavra desculpa as pessoas vivem achando que podem errar o tempo todo. *

Aqui estou eu, de peito aberto, fiel aos meus princípios mais básicos e simples, nunca prometi mais do que posso dar, nunca dei menos do que poderia.

A cada um cabe descobrir sua verdade e fazer valer cada dia de sua vida.

******* 


Uma boa estrada deve ser seguida á dois.

Não existe sabor na vitória se não tivermos com quem compartilha-lo. Só egoístas pensam o contrário. E devem arcar com as conseqüências.

******



Tá bom por hj...

After the meeting...


 Um mundo emerge de dentro de mim. O que parecia inativo volta a se manifestar buscando encontrar a mesma intensidade que outrora tornou notória certas passagens da minha vida. Um furacão de emoções, sentimentos e gostos que claramente são percebidos enquanto se misturam tornando-se um só em minha boca...

...

(três pontinhos significam o fim do pensamento)

...

 A vontade de mergulhar em um mar gelado lhe tirava o sono. O desejo de purificar sua alma era tamanho que não cabia em sua religião e inundava seu coração. Como se desperto de um sono conseguia novamente vislumbrar a perspectiva do que lhe acontecera nos últimos tempos. Suas idas e vindas, encontros e desencontros, seus vários erros e acertos.

Conseguiu perceber que dentro de si levava os dois caminhos que decidiriam sua vida. Um caminho levava ao sucesso e a felicidade e um outro caminho extremamente parecido à primeira vista levava à ruína e destruição de seus sonhos. Muito parecidos foram propositalmente criados, pois o grande teste era perceber as armadilhas que encobriam-se em meio aos atalhos do segundo caminho, que realmente pouco se diferia do    primeiro.

Basta não ser tragado para dentro do abismo para que as coisas voltem a fluir como sempre deveria ter sido.

E que desta vez seja duradoura.

5:40 am.

Boa noite.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Aí está!


Explicando a foto após várias perguntas e suposições via mail, msn...

Ela foi tirada na saída do Shopping Iguatemi enquanto eu e meu amigo Wilson aliviávamos a pressão de vários chopps no Quiosque da Brahma... rs... Por sorte não desceu ninguém, mas assim que fizemos a primeira curva nos deparamos com vários seguranças se dirigindo para onde estávamos... Coincidência?

hihhihi

Pronto...

Memórias.. não são só memórias...




Um lampejo dos primórdios da minha escrita ou inscrições ruprestes na parede da minha alma...

(para minha amiga maravilhosa Rê que sempre pede para eu enviar os textos para ela mas eu sempre esqueço...)

17/05/07


Quem engana o próximo engana a si mesmo. Se a verdade não lhe parece preciosa, julga assim ser para os outros. Tolo gostinho de vitória que deve transformar-se em amargo arrependimento com o passar do tempo. Inquietude constante, permeada de calafrios e desconfianças. Sombras que se movem diante dos olhos, perseguindo cada pensamento, como se estivessem sendo vigiados pela sua própria consciência. Tantas máscaras são criadas que a própria se perde em meio ao mar de caras e bocas inventadas para sustentar tamanhas mentiras.
A sustentabilidade da tênue linha que divide os dois lados da ética humana depende exclusivamente da maneira que conduzimos nossas vidas e nossos pensamentos. Atraímos energias ao mentalizar nossos desejos, sejam bons ou maus. Basta escolher o caminho que queremos trilhar. Eu já sei o meu.
Boa quinta.

11/05/07

A humanidade não está pronta para a felicidade. Na verdade acredito que ela não mereça tal dádiva. Um estado de espírito tão obre e valioso não pode ser manchado pela mediocridade do egoísmo humano, de querer ter só por ter, sem dar o devido valor a isso.
É provado que uma cultura só é mudada após várias gerações, as idéias, depois de enraizadas no nosso DNA, demoram séculos para se dissipar e dar lugar a novos paradigmas. Isso faz com que tenhamos atitudes e hábitos semelhantes aos dos nossos ancestrais, mesmo que inconscientemente.

Os saltos evolutivos demoravam séculos para ocorrer e a humanidade tinha tempo de sobra para absorver as novidades e incorporá-las às suas vidas. Com o passar do tempo a insatisfação crescente com o mainstream dominante fazia com que poucas e iluminadas mentes galgassem o próximo degrau na escala evolutiva, matando a sede de novidade que inquietava as massas.

Ou seja, cada descoberta tinha um tempo razoável de vida até que se fizesse necessária uma nova forma de satisfazer as necessidades dos homens. As coisas evoluíam gradativa e naturalmente, dando tempo de “gastar” nosso estoque de amor pelas coisas e situações advindas com elas.

Alguns séculos atrás, não muito longe, a humanidade experimentou um salto quantitativo de evolução. Coisas saiam das cabeças pensantes a todo o momento. O que acordava novidade ia dormir obsoleto. E os homens se acostumaram com isso. A idéia do novo assumiu tamanho valor, que utilizamos isso como desculpa para esconder a inquietude que nos consome desde que sucumbimos à cultura ocidental vigente. E isso acontece bem cedo em nossas vidas.

O ser humano aprendeu a deixar de gostar muito rápido, a procurar a última moda ou a novidade que o faça sentir, mesmo que por poucos instantes, paz. A satisfação momentânea é a droga do século. O bombardeio que a mídia faz apenas reforça tais sentimentos natos. Empurram-nos para o consumismo barato e desenfreado anulando o consumerismo, que poderia ser fatal ao lucro de grandes indústrias do supérfluo.
Meu medo é que esse sentimento de desapego tenha se tornado genérico no coração do homem. Que quando ele se depare com a tal felicidade ele simplesmente não dê valor ao que deveria ser o mais sagrado em sua vida. Na verdade, ele persegue a felicidade como se ela fosse uma ilha ou o andar mais alto de um prédio. Esquece que para chegar lá vai precisar de um barco, ou de uma escada bem longa e firme. Essa escada se chama vida. É nela que devemos focar nossos esforços, dia pós dia, construindo a felicidade para nós e os que amamos.

A felicidade plena é ao chegar ao final da escada e conseguir dizer que houve mais degraus felizes que tristes, mais risos que lágrimas, mais amor que ódio, mais paixão que tesão, mais tesão que obrigação, mais paciência que cólera, mais cólera que passividade e mais justiça que omissão.

25/04/07



começam a despontar os sintomas dos novos tempos. Uma energia crescente, que
A inquietação constante é a prova de que uma nova consciência está surgindo na humanidade. A insatisfação crescente nos faz querer algo a mais, saber algo a mais, ser algo a mais. Após as conquistas materiais o vazio que fica no lugar da pretensa satisfação só pode ser preenchido por uma coisa, conhecimento. A satisfação do saber é inextinguível. É uma droga viciante e benéfica aos homens. Ao menos para os que entendem. Espero ser um deles.

16/03/07 - Essa é bacaninha...

A vida é um sonho.

E nós precisamos disso. Alguns para esquecer as dores e agruras do cotidiano, outros para se inspirar e buscar algo melhor para si e os que amam. Ainda tem aqueles que fazem da busca uma festa, esses experimentam por mais tempo a tal felicidade.

“Vendo sonhos, calo a mente, vendo a mim mesmo em sinal de protesto.
 Sinto a falta, vinho tinto e rosas, corações entorpecidos, protesto o sonho.
 Folhas secas, ventos novos, novos tempos, velho coração.
 Sentidos opostos, mesma direção, tempo cura, mas não cala a paixão...”

14/03/07



A melhor parte da tristeza é quando ela vai embora...

Durante algum tempo a vida perde a cor. O mundo fica meio cinza e sem graça. A vontade se esvai com o vento e a alegria vira uma utopia. Não importa o motivo, traição, decepção, perda, frustração...

Todos passamos por momentos tristemente ímpares em nossas vidas. Momentos decisivos que constroem tijolo por tijolo quem você será amanhã quando a poeira baixar e o sol voltar a aquecer teu coração.

A dor só cede lugar ao sofrimento. A mente revive cada momento, como se ali estivesse a chave para entender o caminho que a vida te empurra a seguir. Como se assim fosse diminuir a dor e a dúvida.

O engraçado é que um dia você acorda e a dor simplesmente se foi. Como mágica.

Se perdeu naquela troca inesperada de olhares, naquele sorriso maroto e insinuante, no beijo roubado ou simplesmente porque você inconscientemente cansou de chorar por algo que não adiantaria mesmo se lamentar...

Então sente o calor do sol e alegria de estar viva. Sente que o coração voltou a ser terreno fértil para o amor e confiança, e que a felicidade é direito de todos. E que você não depende de nada nem niguém para ser feliz. Apenas de você mesma.

Isso, esse lindo sorriso é tudo que eu precisava agora para fazer valer á pena.

Obrigado.

BjuxXx

Ian Thives


05/03/07

A liberdade do pensamento transcrito em palavras.

Voe e deixe voar. Permita que seus sonhos contagiem todos ao seu redor. A ajuda para realizá-los pode vir de onde você menos espera. Os obstáculos também.  Descobrir de onde eles vêm é esperteza, maturidade é saber lidar com as pessoas após descobrir de que lado elas estão.

Permita-se deitar ao léu durante uma noite estrelada e vislumbrar a imensidão do céu. Perceba o quão pequeno você é diante da grandeza do universo e do poder do criador dele, assim você verá seus problemas do tamanho que eles realmente são. E poderá ocupar-se de resolvê-los ao invés de ficar reclamando deles.

Pare de assistir tanta TV, ocupe sua mente com uma coisa que incite sua imaginação e force você a fugir dos padrões “globais” de pensamento, vestimenta e atitudes. Levante a bunda da cadeira e vá comprar um bom livro. *Isso não vale para Lost, Smallville e Simpsons. : )

Abrace quem você ama. Demonstre seus sentimentos sem medo de parecer tolo, pois mais tolo é aquele esconde a beleza de seus sentimentos. Muitas vezes perdemos a chance de melhorar o dia de alguém especial quando sonegamos carinho e amor. Não faça do que deve ser uma exceção uma regra. Cerque-se de amor. E da próxima vez que me encontrar me abrace bem forte. Pois se você tem liberdade para me abraçar quando me encontra é porque amo você, aos demais um oi de longe já está valendo.

Uma ótima semana.


27/02/07

“Sinto nos meus ossos tua presença divina. Nos meus lábios o gosto do teu sexo ainda me dá arrepios. Minha memória é invadida pelo doce aroma do teu perfume no mesmo momento que sinto tua falta na minha cama...”

Volúpias e devaneios de uma mente muito fértil...

Se eu postar o resto...

Ai ai...

14/02/07 - Esse muito bacana

Livros na estante. Poeira no porta-retrato. A cama ainda desarrumada. Cotovelos apoiados nos joelhos, lágrimas molham o tapete que fica ao lado da cama, dedos entre os cabelos, segurando a cabeça que carrega o peso do mundo. A chegada do sol não trouxe muitas novidades. Apenas mais um dia vazio e solitário. Encosta no parapeito da janela. A respiração ofegante insinua suas intenções. Olha para baixo. Imagina que lá embaixo encontrará a solução para suas angústias e para a pergunta que invade seus sonhos e momentos de dor.

Por quê?

Mas não hoje.

A ducha quente desperta os sentidos e leva os sonhos embora. O café amargo bebido rapidamente e o pão dormido servem de fundo para a leitura do jornal de hoje, que traz as notícias de ontem. Trancas na portam lembram que não é seguro sair de casa sem guarda-chuva.

Elevador quebrado, oitavo andar, 28 graus as sete da matina, o que está faltando... Opa, ônibus lotado, cobrador mal-humorado, falta de educação universal e atraso...

E mais um dia começa...

E termina.

Ducha quente, velha amiga reconfortante. Janela aberta, como se fosse deixar escapar o calor infernal que acompanha os sonhos. Senta-se na cama, cotovelos apoiados nos joelhos, lágrimas molham o tapete que fica ao lado da cama, dedos entre os cabelos, segurando a cabeça...

Mas não tem mais o peso do mundo nela, e sim um belo sorriso.

Tudo porque ao invés de ficar se lamentando, como diariamente fazem todos os seres humanos abençoados com a dádiva da vida, mesmo que em condições aparentemente desagradáveis, levantou, falou olhando no olho de seu chefe, e conseguiu o tão desejado aumento.

No almoço deixou de lado sua baixa auto-estima, e pediu o telefone daquela pessoa que faz o coração bater mais forte e ter vontade de aportar de vez o barco do amor. Combinaram um cinema no final de semana e quem sabe uma esticada em uma boate. Sugeri o Mecenas. O lounge da piscina tem um clima perfeito para uma conversa ao pé do ouvido...  : )

Limpa as lágrimas, olha pela janela a lua cheia dos amantes. Encosta no parapeito da janela. Olha para cima e diz, “Obrigado Pai pela minha vida!”


Nada como um dia após o outro. Viva cada um por vez, plenamente. Luta pelos seus sonhos. E não tenha medo de ser feliz. Estamos aqui para isso.

Uma ótima quarta.

...........

Amanhã posto mais... Tem tanta coisa... Tantas lembranças e fragmento do que sou agora...

Boa segunda!