sábado, 13 de março de 2010

Indignação

Tenho por justo uma desabafo por dia, mas ao ver a notícia do velhinho que apanhou da ex-nora e do atual companheiro, que não passa de um drogado covarde e inútil para a sociedade, me senti compelido a cuspir na cara desses seres desumanos que se aproveitam da idade avançada e da fragilidade que tornam indefeso um senhor lúcido e muito consciente de tudo que lhe acontece.

É o simples reflexo da falta de educação que assola o povo brasileiro em sua totalidade. Por onde andam os imbecis que pregam a defesa dos direitos humanos? opa, devem estar muito ocupados defendendo o banho de sol ou o direito a visitas dos estupradores, latrocidas, assassinos e ladrões comuns, mais comuns do que o cidadão de bem que rala diariamente para garantir seu feijão e a dignidade de sua família.

Nessa hora foi preciso uma família, com certeza gente de bem, se sensibilizar com o abandono vivido pelo idoso e ir ao seu auxílio já que nenhuma autoridade de nenhuma estância foi capaz sequer de um telefonema solidário ou qualquer atitude digna perante o pobre homem. Pessoas que nunca tiveram contato ou motivo de simpatia. Simplesmente não aguentaram ficar na conforto de seus lares sabendo que existia um ser humano vivendo em tais condições e passando por momento tão injusto e sofrido.

Ao contrário de todos nós que lemos, escrevemos e divagamos teoricamente sobre o assunto.

Ao menos me faz ter uma ponta de esperança no ser humano, não em todos, pois alguns já não pertencem mais a essa categoria. Acho que por isso "ELE" ainda não mandou acabar com essa bagunça toda aqui. Bendito sejam os que zelam por nós e pelo destino da humanidade, aos outro o merecido castigo.

Nenhum comentário: