sábado, 13 de março de 2010

After the storm...


Exemplo de parceria, amizade e profissionalismo.


Tudo tem origem de uma semente. A semente da atitude, a semente do carinho, do respeito, da consideração. Mudamos o mundo à partir de nossa atitude. Se ficamos reclamando da vida, dizendo não para tudo e achando que o mundo esta contra nós perderemos os aliados e as oportunidades que pipocam em nosso caminho.

Um dia depois da tempestade podemos ver o tamanho do estrago. Conseguimos mensurar a real dimensão dos acontecimentos e seu impacto no meio-ambiente. Consequências naturais de uma quantidade excessiva de água, ventos, trovões e raios totalmente inesperados e muitas vezes completamente desnecessários.

Mas também seremos capazes de enxergar o tamanho de nossas forças e a capacidade de erguer-nos novamente após uma saraivada de balas. A hipocrisia não é a pior arma e sim a pior desculpa. A mais baixa atitude para qual um ser humano pode apelar é a hipocrisia. E o pior e tentar fingir quando o mundo todo está ciente da escuridão que alguns possuem em seus corações.

A tempestade passou, mas não sem deixar sua marca. Cicatrizes profundas e estranhamente dolorosas, chatas, que ficam te lembrando a todo momento o quão frágil é o ser humano na verdade e o quanto estávamos desprotegidos, ao contrário do que pensávamos, ou fingíamos. Mas tudo que nos é imposto pelas mãos do debochado destino faz parte da cadeia de acontecimentos que nos levam a ser quem somos e a nos tornar quem devemos ser para encarar a próxima tempestade de frente...

A cada dia volto a me encantar mais com um lugarzinho esquecido pelo homem mas cuidado por Deus, um lugarzinho aconchegante, quentinho e distante de tudo e de todos. Um lugar onde o tempo pode parar e posso respirar tranquilamente sem meus escudos, elmo e armadura. Um lugar entre o aqui e o amanhã. Um lugar onde posso me aprofundar nas águas escuras do meu ser e ver quem realmente sou e não o que pensam que vêm. E estou afundando cada vez mais. Alguns não vão gostar do que vai subir à tona...

E assim caminha a humanidade...

Nenhum comentário: