segunda-feira, 29 de março de 2010

Memórias.. não são só memórias...




Um lampejo dos primórdios da minha escrita ou inscrições ruprestes na parede da minha alma...

(para minha amiga maravilhosa Rê que sempre pede para eu enviar os textos para ela mas eu sempre esqueço...)

17/05/07


Quem engana o próximo engana a si mesmo. Se a verdade não lhe parece preciosa, julga assim ser para os outros. Tolo gostinho de vitória que deve transformar-se em amargo arrependimento com o passar do tempo. Inquietude constante, permeada de calafrios e desconfianças. Sombras que se movem diante dos olhos, perseguindo cada pensamento, como se estivessem sendo vigiados pela sua própria consciência. Tantas máscaras são criadas que a própria se perde em meio ao mar de caras e bocas inventadas para sustentar tamanhas mentiras.
A sustentabilidade da tênue linha que divide os dois lados da ética humana depende exclusivamente da maneira que conduzimos nossas vidas e nossos pensamentos. Atraímos energias ao mentalizar nossos desejos, sejam bons ou maus. Basta escolher o caminho que queremos trilhar. Eu já sei o meu.
Boa quinta.

11/05/07

A humanidade não está pronta para a felicidade. Na verdade acredito que ela não mereça tal dádiva. Um estado de espírito tão obre e valioso não pode ser manchado pela mediocridade do egoísmo humano, de querer ter só por ter, sem dar o devido valor a isso.
É provado que uma cultura só é mudada após várias gerações, as idéias, depois de enraizadas no nosso DNA, demoram séculos para se dissipar e dar lugar a novos paradigmas. Isso faz com que tenhamos atitudes e hábitos semelhantes aos dos nossos ancestrais, mesmo que inconscientemente.

Os saltos evolutivos demoravam séculos para ocorrer e a humanidade tinha tempo de sobra para absorver as novidades e incorporá-las às suas vidas. Com o passar do tempo a insatisfação crescente com o mainstream dominante fazia com que poucas e iluminadas mentes galgassem o próximo degrau na escala evolutiva, matando a sede de novidade que inquietava as massas.

Ou seja, cada descoberta tinha um tempo razoável de vida até que se fizesse necessária uma nova forma de satisfazer as necessidades dos homens. As coisas evoluíam gradativa e naturalmente, dando tempo de “gastar” nosso estoque de amor pelas coisas e situações advindas com elas.

Alguns séculos atrás, não muito longe, a humanidade experimentou um salto quantitativo de evolução. Coisas saiam das cabeças pensantes a todo o momento. O que acordava novidade ia dormir obsoleto. E os homens se acostumaram com isso. A idéia do novo assumiu tamanho valor, que utilizamos isso como desculpa para esconder a inquietude que nos consome desde que sucumbimos à cultura ocidental vigente. E isso acontece bem cedo em nossas vidas.

O ser humano aprendeu a deixar de gostar muito rápido, a procurar a última moda ou a novidade que o faça sentir, mesmo que por poucos instantes, paz. A satisfação momentânea é a droga do século. O bombardeio que a mídia faz apenas reforça tais sentimentos natos. Empurram-nos para o consumismo barato e desenfreado anulando o consumerismo, que poderia ser fatal ao lucro de grandes indústrias do supérfluo.
Meu medo é que esse sentimento de desapego tenha se tornado genérico no coração do homem. Que quando ele se depare com a tal felicidade ele simplesmente não dê valor ao que deveria ser o mais sagrado em sua vida. Na verdade, ele persegue a felicidade como se ela fosse uma ilha ou o andar mais alto de um prédio. Esquece que para chegar lá vai precisar de um barco, ou de uma escada bem longa e firme. Essa escada se chama vida. É nela que devemos focar nossos esforços, dia pós dia, construindo a felicidade para nós e os que amamos.

A felicidade plena é ao chegar ao final da escada e conseguir dizer que houve mais degraus felizes que tristes, mais risos que lágrimas, mais amor que ódio, mais paixão que tesão, mais tesão que obrigação, mais paciência que cólera, mais cólera que passividade e mais justiça que omissão.

25/04/07



começam a despontar os sintomas dos novos tempos. Uma energia crescente, que
A inquietação constante é a prova de que uma nova consciência está surgindo na humanidade. A insatisfação crescente nos faz querer algo a mais, saber algo a mais, ser algo a mais. Após as conquistas materiais o vazio que fica no lugar da pretensa satisfação só pode ser preenchido por uma coisa, conhecimento. A satisfação do saber é inextinguível. É uma droga viciante e benéfica aos homens. Ao menos para os que entendem. Espero ser um deles.

16/03/07 - Essa é bacaninha...

A vida é um sonho.

E nós precisamos disso. Alguns para esquecer as dores e agruras do cotidiano, outros para se inspirar e buscar algo melhor para si e os que amam. Ainda tem aqueles que fazem da busca uma festa, esses experimentam por mais tempo a tal felicidade.

“Vendo sonhos, calo a mente, vendo a mim mesmo em sinal de protesto.
 Sinto a falta, vinho tinto e rosas, corações entorpecidos, protesto o sonho.
 Folhas secas, ventos novos, novos tempos, velho coração.
 Sentidos opostos, mesma direção, tempo cura, mas não cala a paixão...”

14/03/07



A melhor parte da tristeza é quando ela vai embora...

Durante algum tempo a vida perde a cor. O mundo fica meio cinza e sem graça. A vontade se esvai com o vento e a alegria vira uma utopia. Não importa o motivo, traição, decepção, perda, frustração...

Todos passamos por momentos tristemente ímpares em nossas vidas. Momentos decisivos que constroem tijolo por tijolo quem você será amanhã quando a poeira baixar e o sol voltar a aquecer teu coração.

A dor só cede lugar ao sofrimento. A mente revive cada momento, como se ali estivesse a chave para entender o caminho que a vida te empurra a seguir. Como se assim fosse diminuir a dor e a dúvida.

O engraçado é que um dia você acorda e a dor simplesmente se foi. Como mágica.

Se perdeu naquela troca inesperada de olhares, naquele sorriso maroto e insinuante, no beijo roubado ou simplesmente porque você inconscientemente cansou de chorar por algo que não adiantaria mesmo se lamentar...

Então sente o calor do sol e alegria de estar viva. Sente que o coração voltou a ser terreno fértil para o amor e confiança, e que a felicidade é direito de todos. E que você não depende de nada nem niguém para ser feliz. Apenas de você mesma.

Isso, esse lindo sorriso é tudo que eu precisava agora para fazer valer á pena.

Obrigado.

BjuxXx

Ian Thives


05/03/07

A liberdade do pensamento transcrito em palavras.

Voe e deixe voar. Permita que seus sonhos contagiem todos ao seu redor. A ajuda para realizá-los pode vir de onde você menos espera. Os obstáculos também.  Descobrir de onde eles vêm é esperteza, maturidade é saber lidar com as pessoas após descobrir de que lado elas estão.

Permita-se deitar ao léu durante uma noite estrelada e vislumbrar a imensidão do céu. Perceba o quão pequeno você é diante da grandeza do universo e do poder do criador dele, assim você verá seus problemas do tamanho que eles realmente são. E poderá ocupar-se de resolvê-los ao invés de ficar reclamando deles.

Pare de assistir tanta TV, ocupe sua mente com uma coisa que incite sua imaginação e force você a fugir dos padrões “globais” de pensamento, vestimenta e atitudes. Levante a bunda da cadeira e vá comprar um bom livro. *Isso não vale para Lost, Smallville e Simpsons. : )

Abrace quem você ama. Demonstre seus sentimentos sem medo de parecer tolo, pois mais tolo é aquele esconde a beleza de seus sentimentos. Muitas vezes perdemos a chance de melhorar o dia de alguém especial quando sonegamos carinho e amor. Não faça do que deve ser uma exceção uma regra. Cerque-se de amor. E da próxima vez que me encontrar me abrace bem forte. Pois se você tem liberdade para me abraçar quando me encontra é porque amo você, aos demais um oi de longe já está valendo.

Uma ótima semana.


27/02/07

“Sinto nos meus ossos tua presença divina. Nos meus lábios o gosto do teu sexo ainda me dá arrepios. Minha memória é invadida pelo doce aroma do teu perfume no mesmo momento que sinto tua falta na minha cama...”

Volúpias e devaneios de uma mente muito fértil...

Se eu postar o resto...

Ai ai...

14/02/07 - Esse muito bacana

Livros na estante. Poeira no porta-retrato. A cama ainda desarrumada. Cotovelos apoiados nos joelhos, lágrimas molham o tapete que fica ao lado da cama, dedos entre os cabelos, segurando a cabeça que carrega o peso do mundo. A chegada do sol não trouxe muitas novidades. Apenas mais um dia vazio e solitário. Encosta no parapeito da janela. A respiração ofegante insinua suas intenções. Olha para baixo. Imagina que lá embaixo encontrará a solução para suas angústias e para a pergunta que invade seus sonhos e momentos de dor.

Por quê?

Mas não hoje.

A ducha quente desperta os sentidos e leva os sonhos embora. O café amargo bebido rapidamente e o pão dormido servem de fundo para a leitura do jornal de hoje, que traz as notícias de ontem. Trancas na portam lembram que não é seguro sair de casa sem guarda-chuva.

Elevador quebrado, oitavo andar, 28 graus as sete da matina, o que está faltando... Opa, ônibus lotado, cobrador mal-humorado, falta de educação universal e atraso...

E mais um dia começa...

E termina.

Ducha quente, velha amiga reconfortante. Janela aberta, como se fosse deixar escapar o calor infernal que acompanha os sonhos. Senta-se na cama, cotovelos apoiados nos joelhos, lágrimas molham o tapete que fica ao lado da cama, dedos entre os cabelos, segurando a cabeça...

Mas não tem mais o peso do mundo nela, e sim um belo sorriso.

Tudo porque ao invés de ficar se lamentando, como diariamente fazem todos os seres humanos abençoados com a dádiva da vida, mesmo que em condições aparentemente desagradáveis, levantou, falou olhando no olho de seu chefe, e conseguiu o tão desejado aumento.

No almoço deixou de lado sua baixa auto-estima, e pediu o telefone daquela pessoa que faz o coração bater mais forte e ter vontade de aportar de vez o barco do amor. Combinaram um cinema no final de semana e quem sabe uma esticada em uma boate. Sugeri o Mecenas. O lounge da piscina tem um clima perfeito para uma conversa ao pé do ouvido...  : )

Limpa as lágrimas, olha pela janela a lua cheia dos amantes. Encosta no parapeito da janela. Olha para cima e diz, “Obrigado Pai pela minha vida!”


Nada como um dia após o outro. Viva cada um por vez, plenamente. Luta pelos seus sonhos. E não tenha medo de ser feliz. Estamos aqui para isso.

Uma ótima quarta.

...........

Amanhã posto mais... Tem tanta coisa... Tantas lembranças e fragmento do que sou agora...

Boa segunda!



Nenhum comentário: