quarta-feira, 17 de março de 2010

Que assim seja


                                                   Como somos estranho, não concordam?

Perdemos preciosos momentos nos degladiando por questões banais e motivos fúteis ai invés de aproveitar o maior dom que nos foi dado quando caímos de para-quedas nesse mundo, esse dom é viver. Viver e aproveitar os momentos que temos ao lado das pessoas que vão marcar para sempre nossa vida e o modo como vemos o mundo.

Achamos que o infinito nos pertence e que vida e morte são apenas discussões filosóficas e não fatos da realidade que cedo ou tarde chegam para todos. Mas somos finitos, assim como o tempo que dispomos aqui. Cada segundo que passou é um segundo a menos para que tudo acabe, viva esse segundo como se fosse o último, pois de certa forma ele é.

Pessoas pequenas nos fazem muitas vezes esquecer de muita coisa alegre e colorida que nos cercam, suas tristezas e frustrações parecem emitir uma névoa negra e densa que nos ofusca os sentidos e quando vemos estamos envolvidos em suas mentiras ou meia-verdades e nosso mundo ficou um pouco menos colorido. Mas em contraponto temos aqueles que nos inspiram os bons sentimentos tais como amizade, lealdade, respeito e continuidade, coisas que as amebas não conseguem vislumbrar e nunca sequer sentiram nada parecido.

Minha admiração aos que aprendem com os percalços da vida e valorizam o que de bom ficou.

Um comentário:

Liana Hoeller disse...

O verdadeiro brilho nunca é ofuscado...dias coloridissimos para sempre...e tenho certeza que seus dias serão coloridos por muito tempo...