segunda-feira, 15 de março de 2010

Surrounded



O coração nos diz o que a mente não consegue entender, o que a razão não é capaz de sentir. A razão por sua vez nos mostra as nuances que o coração despercebe desinibidamente. O tempo é o único juiz com autoridade suficiente para ponderar sobre a razão e a emoção sem tomar partido, sem pender para um ou outro lado por quaisquer motivos concebíveis ou inconcebíveis aos nossos olhos.

O que nos coloca em uma posição desconfortável perante as decisões que diariamente temos que tomar.

Seremos razão ou emoção?

Que seja...

 * * * * * * * * * * * * *

Envolvido - Dream Theater


A manhã chega muito cedo e a noite cai tarde demais
E às vezes tudo o que quero fazer é esperar
A sombra onde tenho me escondido hoje fugiu de mim

Eu sei que é mais fácil abandonar alguém do que olhar em seus olhos
Mas eu farei um abrigo para o céu
E aqui debaixo dessa estrela hoje vou ficar
Ela vai trazer a luz lentamente
Enquanto eu acordo da mais longa noite

Os sonhos se agitam
Alarmes despertam os meus olhos cansados
Com a luz as lembranças correm para dentro da cabeça dele

Perto de uma vela fica um espelho
De seu coração e alma, ela dança
Ela dançava durante a noite acima de sua cabeça

E indo para a janela
Ele bate as venezianas contra a parede
E de uma torre de marfim ele ouve o chamado dela
"Deixe a luz envolvê-lo"

Já faz muito, muito tempo
Ele teve um tempo para refletir sobre isso
No fim ele só vê a mudança
Do claro para o escuro
Do escuro para o claro
Do claro para o escuro
Do escuro para o claro

O Céu deve ser mais do que isso
Quando os anjos despertam com um beijo
Os corações sagrados não sentirão a dor
Mas o meu jamais será o mesmo

Ele fica de pé diante da janela
Sua sombra desaparece lentamente da parede
E de uma torre de marfim ele ouve o chamado dela
"Deixe a luz envolvê-lo"

Estive perdido uma vez, mas fui encontrado
Quando ouvi o vidro manchado se estilhaçar a minha volta
Eu mandei os espíritos colina a baixo
Mas eu vou ficar com este aqui no alto
Ela sussurra palavras para clarear os meus pensamentos
Certa vez eu pude ver, mas finalmente agora estou cego

Eu sei que é mais fácil abandonar alguém do que olhar em seus olhos
Mas eu tinha dado mais do que eu poderia levar
E agora eu tenho apenas hábitos de que preciso me livrar
Hoje eu ainda estarei aqui
Rodeado por toda essa luz



 *********************


Amo essa música, amo essa banda.


Eles são a trilha sonora da minha vida. Sempre. E sempre quem não entenda o que eles dizem e nem a beleza da sua musicalidade e  naturalidade com que eles usam as notas para criar uma massa sonora que atinge apenas alguns certos Corações.


Só lamento...

Nenhum comentário: