terça-feira, 11 de maio de 2010

Dr Parnassus



Então, acabei de assistir o "Imaginário do Dr Parnassus" (1h46am), filme que ator Heath Ledger estava filmando quando partiu dessa para uma melhor. O interessante além da excelente qualidade do filme, efeitos e roteiro foi que os amigos dele se juntaram para terminar sua última obra.

Johnny Deep, Colin Firth, Jude Law se uniram à produção do filme para terminar a obra e interpretam "Tony" quando ele viaja pelo espelho para o mundo mágico. Um filme muito interessante, bem feito e com certeza um singela homenagem a um grande ator que nos deixou em 22 de janeiro de 2008.

Confiram: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Imaginarium_of_Doctor_Parnassus

Uma interessante idéia foi apresentada pelo filme. Uma metáfora floreada poeticamente por tudo aquilo que nossa mente for capaz de imaginar, já imaginou como seria isso?

Mas de um lado existe o bem e do outro... ele em pessoa.

A eterna briga pela consciência (leia-se alma) da humanidade. Sucumbiriam à tentação ou manteriam-se fortes em suas convicções. Esse é o debate implícito e quase imperceptível do filme. Uma discussão válida e sem certo ou errado, apenas momentos humanos ou divinos. Não podemos julgar, todos somos passíveis de falha, afinal não somos nada mais que humanos e alguns nem isso são...

Assistam, se emocionem e aprendam...

Boa quarta.




Nenhum comentário: