sexta-feira, 21 de maio de 2010

Pequeno manual de instruções...

Eu.

Amo pessoas. Amo conhecer, conversar e interagir com pessoas. Amo minha liberdade. Não dou satisfação para meus pais, então para quem mais deveria dar? Detesto pressão. Não leva a nada. Se alguém me disser, e pode ser a pessoa que eu mais amar no mundo, ou eu ou essa caneta bic azul sem tinta, qual você escolhe? Eu nem penso, óbvio, pego a caneta, viro as costas e essa pessoa nunca mais vai ouvir falar de mim, ou melhor, vai ouvir sim, mas não vai gostar. Não perco tem nem pensando nem argumentando. Já dei provas disso.

Adoro fazer brincadeiras, mesmo que só eu ria delas. Se alguém me disse "não faz isso" ou "para" com certeza tem 120 pontos a menos na cartilha. E esses pontos com certeza farão falta no fim do ano quando precisar passar para a próxima série. Não preciso de babá. Não gostou? Não desce pro play, ao menos não para o meu. Aqui joga-se pelas minhas regras. Se eu respeito o espaço dos outros exijo o mesmo no meu. Tenho muita noção do ambiente em que estou inserido e sei dos meus limites e o das outras pessoas. Não mexo com quem não vai gostar. Se por acaso me enganar o vergonha é dela não minha. Ser simpático hoje em dia ainda não é crime nem pecado. Se bem que comer criancinha indefesa para não ser pecado também para a pomposa e hipócrita igreja católica...

Não sou de argumentar. Acho isso um dos meus maiores defeitos. Talvez por ter consciência dos meus atos e de seu impacto nas pessoas eu procure agir da maneira mais correta, ou não, sabendo dos resultados que isso pode trazer. Isso me faz crer que as pessoas também sabem o que estão fazendo e que cada escolha tem um ônus ou um bônus. Por isso não esperem que eu vá lhes chamar para uma conversa franca olhando nos seus olhos. Se você sabe o que fez, eu sei o que você fez e você sabe o que eu fiz não precisamos nos alongar sobre esse assunto. Não tenho paciência para isso. Um defeito grave, sei disso. Mas e assim que é. Então vocês sabem como eu sou, do que gosto e o que não suporto, ainda mais depois desse texto, então não façam. Ou façam, mas façam bem feito, pois será apenas uma vez.

Apesar disso tudo sou complacente. Acredito sempre no melhor das pessoas. Não guardo mágoa ou rancor, somente de alguns. Acho que por isso quebrei tanto a cara, e ainda quebro vez ou outra. Mas entendi que era necessário para conhecer os três lados da moeda. O meu, ou seu e a verdade. Engulo, mesmo que seja  à seco e o sapo seja grande. Aprendi que o mundo é redondo e não para de girar não importa  que nós façamos. Quer dizer que amanhã é outro dia e as variáveis que davam o poder para um podem mudar de direção. E quando a minha vez chegar... Ou não. Simplesmente posso virar as costas e nunca vão saber o que me fizeram sentir de verdade. Não daria esse gosto tão facilmente. Já disse que o mundo é redondo?

Fui forjado para estar sozinho, apesar de detestar isso. Contradição constante e inquietante, não acham? Eu acho. E isso me tira o sono muitas vezes, mesmo que eu não saiba. Então não se admirem se eu simplesmente quiser ficar na minha. Ou se não for o amigo mais presente do mundo. Quando você precisar pode contar comigo. Vou ao inferno com você se preciso for. Aproveito e digo oi para alguns dos meus ídolos que com certeza não pegaram a "Stairway to Heaven" e com certeza também vou achar alguns parentes por lá... rs... Gosto de estar com pessoas. Me divirto com elas. Aprendi a entender e ler pessoas. Ao meu redor tenho algumas poucas, mas cada uma delas vale à pena. Falo de amigos de verdade. Bons colegas tenho muitos. Que sei que posso sair e tomar uma cerva, dar boas risadas e tudo o mais. Também sei que em muitas delas posso confiar e contar. Simplesmente não me arrisco para não dar-lhes chance de falhar. Cada coisa a seu tempo. Outro defeito? Vai por mim, melhor assim...

O mundo é um grande parque de diversões. Divirta-se e seja feliz fazendo os outros felizes.

Dificilmente uso "eu" ou falo sobre mim abertamente. Acredito que existam coisas mais interessantes do que eu para se escrever ou ler. Claro que todos os textos aqui têm uma grande parte de mim pois nascem de experiências próprias ou em que fui testemunhar ocular. Mas sempre tem um pedaço de mim. E escrevo de peito aberto apesar de metafóricamente maquiar tudo. Mas vez ou outra um ápice de sinceridade se faz presente e decido me mostrar ao mundo. Egoísta, mimado, charlatão, o que você quiser pensar. Não me importo. Não sobre o que possam pensar disso. Sou assim e a cada dia batalho para transformar os defeitos em qualidade. Agradeço todo dia por ter tido problemas e por ter tido forças e inteligência para superá-los. Ou me desculpo por ter sido fraco e impotente e peço para que o amanhã seja tão duro quanto hoje para poder provar meu valor e que aguento o peso que escolhi carregar antes de descer para esse fim de mundo que chamamos de Terra.

Meu pequeno aviãzinho passou por muita turbulência ultimamente. Durante o trepidar do avião muitas coisas mudaram de lugar e tudo ainda está meio bagunçado. Com as mudanças eu mudei. Algumas pessoas precisam de manuais de instrução para brincarem direito, outras não. Aqui vai a introdução do meu.

Nenhum comentário: