segunda-feira, 24 de maio de 2010

Lost S06E18 - Season Gran Finale

O sentimento é de alma lavada. Após perder a madrugada toda de domingo baixando e assistindo as duas horas finais de Lost, todas as dúvidas, enigmas e mistérios ganharam pífia significancia perto do que foi mostrado. Realmente a parte mais relevante de nossas vidas são os momentos que passamos ao lado de quem amamos. Bons ou ruins, não importa. Estarmos juntos é o que importa. Sempre e para sempre.

Lágrimas de alegria, de saudade, boas para lavar a alma e trazer à tona sentimentos acinzentados  pelo tempo. O encontro perfeito entre tempo e espaço, sabe, aquele que nos coloca devidamente no nosso lugar. Que coloca nossa mente de volta aos trilhos e nos faz perceber o que nos é importante de verdade e o que apenas parece ser.

É a volta à vida, aquela luz mágica que brilha no centro da Ilha e que está presente e todos nós. Aquilo que a nuvem negra, vestida de John Locke e que assume tantas outras formas em nossas vidas, queria destruir e assim trazer ao mundo a escuridão. A razão do sacrifício dos "Jacks Sheppards" da vida, sempre prevendo o bem maior acima do próprio.

É hora de deixar a luz brilhar com uma intensidade nunca antes vista.

Para quem acompanhou a série e assistiu todos os capítulos garanto que o final foi surpreendentemente maravilhoso, emocionante, esclarecedor, extremamente compensador e reconfortante. Impossível segurar as lágrimas em alguns momentos, especialmente nos momentos onde as pessoas se "lembravam" da outra vida ao se encontrarem novamente por acaso,  no desfecho da história e na descoberta do motivo de todos estarem ali.

Simplesmente perfeito em todos os sentidos.

Descansem em paz, finalmente.

Agora vou eu, as 05:21... E valeu cada segundo...

Nenhum comentário: