quarta-feira, 26 de maio de 2010

É isso.

Mãe é tudo. Não importa o que aconteça, mãe sempre será mãe. Existem algumas exceções no mundo que realmente me fazem pensar que algumas mulheres deveriam nascer mais secas que seus corações.  Mas para essas dedicarei outro momento, não esse. Hoje quero falar daquelas que merecem ser lembradas.

Minha mãe é um exemplo de força e integridade. Teve uma infância muito pobre, perdeu a mãe cedo demais, foi criada por uma madrasta que praticamente espancava ela e os irmãos (que são tudo umas figuras maravilhosas) e por um pai ausente, jogador e alcoólatra. Desde muito cedo teve que batalhar o pão e ajudar em casa. Sempre de coração muito bom e uma honestidade invejável batalhou e seguiu se virando e estudando o quanto pode.

Ao engravidar, após seis anos de namoro teve que enfrentar além do término do relacionamento uma surra da madrasta ao dar a notícia para a família. Para não perder a criança, no caso eu, foi embora para Lages voltando apenas para me ganhar aqui. Desfeito o mal-entendido com a família a criação foi outra parte difícil. Sempre honesta e batalhadora fez o que pode para me manter perto dela. Mas os horários nos hospital Regional não combinavam com o horário de uma criança pequena. E foi então que fui ficar com meus avós e cá estou ate hoje.

Engraçado era ver o neto do prefeito brincando com a galera da comunidade na época chamada de Procasa.  Lugar onde meus avós maternos moram até hoje. Por isso não sou metido a bacana, não sou de luxo e não tenho frescuras. Vim de baixo, mesmo. E me orgulho por ter pessoas por trás de mim que muito se esforçaram para vencer na vida. Claro que nem todas, rs... Mas as mais importantes para mim ao menos. E mesmo sendo criado pelo prefeito desde pequeno fui ensinado o valor das coisas, pois ele veio de Bom Retiro trabalhar como frentista de um posto analfabeto, estudou, formou-se advogado, tornou-se Procurador Geral do Estado e prefeito. Ele sabe o valor de cada coisa que tem e quis que eu seguisse o mesmo caminho.

Mãe, te amo. Mais que tudo.


Tendo essa lição de vida e luta em casa eu não admito me pegar em momento algum tendo pena de mim mesmo ou vendo pessoas saudáveis reclamando das coisas. Como conversei com uma amigona minha sei que cada pessoas tem seus problemas e cada um tem seu peso, claro. Mas no geral somos vencedores por termos saúde, educação e condições de batalhar um lugar melhor ao sol. Chega de reclamar e vamos à luta.

E com tanta coisa para me preocupar vocês acham que estou preocupado com aqueles que não gostam de mim ou falam qualquer coisa de mim por não me conhecerem ou terem inveja?

Aff...

Boa quarta.

Um comentário:

Suzan Marina disse...

É isso ai!
Só nós sabemos o peso que carregamos...e isso talvez pouco importe aos outros.

Obrigada ;)
Beijos
:*