sexta-feira, 14 de maio de 2010

"what they died for..."

Ian e Edio


Seria maravilhoso se todas as pessoas possuíssem a consciência da repercussão de seus atos, desde o mais ínfimo ate o mais estrondoso. O universo é como um lago, de vez em quando escuro e misterioso e outras vezes claro e transparente. (um mistério a menos para suas cabeças, isso aqui está parecendo Lost, rs...)

Agora imagine esse lago sendo preenchido por bilhões de cores, cada cor representa um cheiro, um sabor, um sentimento, memória ou desejo... Cada cor significa algo diferente e as misturas são incontáveis, isso nos permite ter uma vaga noção de como funcionam as probabilidades em nossa vida, ou seja, temos bilhões de variáveis e cada uma delas se misturada com outra nos leva a uma seguinte que altera compleatmente o sentido da história.

Experimente jogar um pequenina pedra nessa lago. Por menor que ela seja, ao cair de encontro ao contínuo fluxo de cores ela produz alguma alteração e uma nova mistura surge gerando assim algo completamente novo, talvez não inesperado dependendo de qual lago estejamos falando, pois algumas pessoas detém o conhecimento pleno de suas cores. Essa nova cor pode mudar a perspectiva em relação as outras cores.

Aos mais atentos qualquer nova cor nunca passa despercebida. Aos que conhecem bem a mistura das cores o resultado não gera espanto muito menos exige explicação. Simplesmente o é por assim ter sido feito. E depois de criado não existe "ctrl-z". Por isso renovo meu desejo por uma consciência plena nas pessoas de que cada pedrinha atirada pode criar um redemoinho capaz de engolir tudo ao seu redor e de onde muitas vezes não se consegue escapar.

Mas não desejo um mundo de pessoas frias e calculistas, longe disso. Apenas gostaria de um mundo onde as pessoas conseguissem aprender a respeitar as cores que preenchem o lago dos outros e que entendessem que a razão é a melhor aliada da emoção. Mas parece que isso é pedir demais...

Whatever,,,

***

Os criadores da série "Lost" devem ter investido muito do seu tempo lendo livros sobre física quântica e o funcionamento do universo. A série é recheada de mitos modernos e fatos inventados que possuem grande suporte nas teorias de gênios do porte de Stephen Hawkins, pois o livro "O universo em uma casca de noz" apresenta teorias constantemente representadas pelos eventos mirabolantes de Jack, Sawyer e seus companheiros do vôo 815 da Oceanic Airlines.

Muito do meu curto entendimento do universo advém da leitura sugerida de livros desse tipo e da maravilhosa enciclopédia Delta Larousse (coisa velho). Explicando, quando mais novo além dos meus Comandos em Ação, que tenho até hoje e não vendo, eu passava muito tempo maravilhado com as coisas que descobria do mundo através dos livros. Não tinha internet na época e a TV aberta era o mesmo lixo que é hoje...

Por sorte cresci com pessoas mais velhas, nas bandas eu sempre fui o caçula, com treze já estava na noite tocando com caras de dezessete para cima. Pode-se aprender muito assim, hehe...

E por sorte, ou não, caiu em minhas mãos o livro "Profecia Celestina", um best-seller mundial que elucida algumas dúvidas sobre o mundo e suas energias e a forma como as religiões a encaram de forma convincente aliando a ciência e o desconhecido. E por ter ampliado minha estreita visão do meu próprio universo me permitiu entender onde me encaixo no contexto geral... E tento puxar algumas pessoas comigo para essa explosão de consciência que promete assolar o novo século. Sejam bem-vindos.

Em tempo... Comecei a escrever para sacanear o Pedro Bial e seu maldito filtro solar... rs...

O cara e um gênio...

Nenhum comentário: