terça-feira, 18 de maio de 2010

O sol



Momentos de escuridão insistem em nublar o sol que brilha dentro de você. A vontade enfraquece permitindo que as sombras fiquem maiores do que realmente são. Silenciosamente elas vão tomando lugar dos pensamentos bons e criando uma teia invisível e imperceptível. Logo você se vê perdido em um labirinto com várias portas de vidro, do outro lado coisas que você sabe que te farão bem. Mas você perdeu a chave para abri-las. Seu desespero alimenta as sombras ainda mais e cada vez mais elas tiram suas chaves do seu bolso sem que você se dê conta disso.

Defender-se de algo que chega sorrateiramente exige muito treino e percepção aguçada. Você não deve ter medo da verdade e de admitir falhas, erros e fraquezas. Sua sinceridade é sua maior aliada nesse momento.

Responda a primeirísisma coisa que vier à sua cabeça: Quem é a pessoa mais importante do mundo?

Se você não respondeu "EU" estamos com sérios problemas...

Não dependa de outra pessoa para ser feliz. Você se basta. Entenda que você deve estar feliz consigo mesmo para que atraia e desperte a felicidade em outras pessoas. Procure respirar fundo diante da ansiedade e aprenda a pensar com calma antes de agir. Não perca seu foco. Seu objetivo nesse momento é sua satisfação pessoal, seu prazer e felicidade. Os outros podem esperar um pouco. Os amigos de verdade esperarão e torcerão por você.

Momentos delicados não demandam sutileza. Você deve atacar com os dois pés no peito e depois perguntar. Se bem que você já sabe a resposta. Basta decidir agir e tomar a rédea de suas vidas de volta às suas mãos.

Mesmo entre a escuridão existe luz. Momentos de rara lucidez onde a sinceridade encontra forças para fazer você admitir que precisa de ajuda, mesmo que seja a sua. Nesse momento você deve se focar na atitude que gostaria de ter, na maneira que gostaria de ver e enfrentar o mundo. Anote se preciso for. Use como mantra nos momentos difíceis e como guia nas horas de indecisão. Haja como você planejou. Isso enfraquece o que quer te derrubar pois a satisfação conseguida libera substâncias químicas essenciais para você nesse momento.

Aos poucos o labirinto vai se transformar em um corredor de possibilidades e permitir que seu sol volte a iluminar e aquecer o mundo ao seu redor. Todos torcemos por isso.

E se precisar conversar... 8402.9121 - 24hrs.

Nenhum comentário: