Não somos deuses, apenas fomos criados à imagem e semelhança de um. Será Ele também vaidoso e orgulhoso com alguns de nós? Egoísta de vez em quando, outras vezes com sentimentos que nem convém comentar...
Acredito que ele nos tenha criado, colocado nesse mundo e nos entregado nosso maior bem e ao mesmo tempo nosso maior mal, pois não tivemos quem nos ensinasse como usá-lo corretamente. A dádiva, tal com a caixa de Pandora, é o nosso livre-arbítrio, que nos permite fazer exatamente o que quisermos, quando e onde quisermos e da maneira que melhor nos convir.
Após séculos de cabeçadas na parede a humanidade acumulou tanta dor de cabeça que preferir se isentar dessa culpa e passou a jogar a batata quente nas mãos Dele. Engraçado é que ao expulsar os dois pecadores originais do Éden Ele nos deixou por conta própria e foi passear... E ainda assim insistem em culpá-lo pelas coisas ruins que nós mesmos nos aprontamos. Típico de macacos levemente mais desenvolvidos que os símios presos no zoológico.
Quando a humanidade parar de sentir pena de si mesmo e começar a assumir sua culpa pelas desgraças do mundo aí sim, talvez, possamos começar a plantar um futuro melhor para as próximas gerações.
E tenho dito.
Nenhum comentário:
Postar um comentário