segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Aff...

Confiança é uma coisa valiosa. Demoramos anos para conquistar e segundos para perder. E junto muitas vezes vai embora a consideração e a amizade. Mesmo após milhares de pancadas ainda sentimos quando elas nos acertam. Ainda mais quando vêm de lugares que tínhamos como referência de carinho e confiança.

Engraçado, mas acho que algumas coisas simplesmente servem para que acordemos. Para que consigamos abrir os olhos e enxergar de forma clara e transparente a realidade que nos cerca. E para os desavisados devo prevenir que tomem boas doses de calma e auto-confiança pois a primeira reação é pensar que nós provocamos a violência gratuita que recebemos quando na verdade somos vítimas da mais pura e fútil maldade humana.

Alguns de nós crescem em ambientes hostis e aprendem a dissimulação como arte de sobrevivência. Percebem que as coisas possuem espaços entre o preto e o branco e que devem ser preenchidos com alguma coisa. Infelizmente nem todos optam pela verdade. Alguns enchem com o que lhes convir no momento e esquecem logo que o tal momento passar. Mas aqueles que prezam a verdade sentem a pancada e não esquecem.

Que seja feita a vontade daqueles que vivem pressionando para ver o caldo entornar. Está chegando a hora do cozido ficar pronto e vamos ver que sabor ele tem. Gostem ou não vão ter que engolir até o final. E ai de quem não sorrir, tem a mão amarela ou a mão na zona.

Um comentário:

Taís R. disse...

Talvez eu nunca tenha concordado tanto com um post seu!!! Mas, sabe, o que vale mesmo é a gente se manter sempre quem a gente é porque o resto nessa vida é efêmero,como a própria VIDA!!! ;)Beijooo!!!!