terça-feira, 21 de setembro de 2010

Sono...

Festa privê no Drakkar com
show de lançamento do CD
dos detonautas...
Canjinha que resultou em
um convite bacana tempos depois...


Ontem me peguei pensando sobre tudo. Literalmente tudo. Descobri uma imensa vontade de adiantar a fita e pular para o capítulo final, na verdade para exatamente um segundo após o apito final do jogo. Queria acordar no exato momento em que meu último suspiro deixa meu corpo e a vida se esvai da maneira que a concebemos.

Queria saber se o lado de lá existe mesmo ou se é apenas uma consolação utilizada pelos que tem tanto medo da morte que preferem pular esse capítulo e imaginar o tal lado de lá como um paraíso que espera a todos independente de suas crenças. Mas a morte esta aí, batendo na porta. Faz parte do ciclo da vida. Não tenho medo de morrer, só não quero morrer agora...

Mas a vontade não é de abandonar a vida e sim entender o motivo de tudo isso. Budistas dizem uma coisa, espíritas passeiam pelas mesmas idéias, os católicos pregam a obediência cega ou chovera enxofre do céu, os judeus ainda esperam sabe-se lá o que e por aí vai...

Eu queria simplesmente atravessar a porta e olhar bem nos olhos, supondo que teria alguém lá e que possuísse olhos, e fazer uma simples pergunta: afinal, para que serve essa merda toda?

Existe mesmo um propósito para tudo isso? A humanidade realmente tinha que definhar em mesquinharia, avareza e ganância? Amizade, respeito, honra e honestidade deveriam mesmo virar motivo de notícia em jornal ao invés de serem parte do nosso cotidiano? O Avaí precisava mesmo contratar o bosta decadente do Sávio?

Perguntas que me peguei me fazendo durante a longa noite entre segunda e terça-feira...

Queria saber se as coisas possuem conexão mesmo ou se só eu enxergo as coisas com essas perspectiva e isso é tipo uma "teoria da conspiração" criada pela minha cabeça tentando explicar coisas sem sentido e ligação que no fim acabam gerando um resultado X que poderia ter sido Y ou W se eu tivesse prestado um pouco mais de atenção enquanto a equação era formada.

Acho que por estar prestando mais atenção nas "equações da vida" minha mente tem estado mais alerta e conseqüentemente muito mais cansada dessas questões. Percebi que quanto mais tento controlar tudo mais as coisas fogem ao controle e ainda assim tornam-se mais interessantes, mais instigantes. Como se fosse uma droga que você precisa tomar mais e mais para se satisfazer. Essa droga chama-se vida.

A ignorância é uma benção e realmente o reino dos céus a eles pertence. Muito mais fácil passar por essa vida à passeio sem levantar questões filosóficas ou morais que provavelmente nunca serão respondidas e que só levarão a mais perguntas e dúvidas. Infelizmente nem todos conseguem e alguns são tocados pelas mãos do destino que mostra de relance o que só deveria ou poderia ser visto após o tempo regulamentar de jogo...

E assim a vida segue...

Uma boa terça para os que merecem e o resto que continue com suas vidas miseráveis da maneira que ela patéticamente está.

Um comentário:

Suzan Marina disse...

Também faço esses mesmo questionamentos...o porque de toda essa merda, como você mesmo diz.

E quer saber...

Não faço a mínima ideia! Já quebrei a cabeça mais de um milhão de vezes, me analisando, analisando as pessoas, as situações, tentando juntar atitudes a palavras a expressões corporais...e etc...para ver se encontrava alguma resposta...

e NADA!

Estamos a prova a todo momento...

mas pra provar a quem?

Deus? Mas porque?

Não é dito que nascemos e morremos? Pra que o teste então?

Deve ser mesmo como dizem por ai, pra ver quem vai pro céu e quem vai pro inferno...

Beijos