segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Comecemos de forma diferente essa semana!

Porque eu sou foda!
E quem não concordar que me desafie
para um duelo ao pôr do sol...



Somos seres acomodados. Temos a feia mania de nos acostumarmos com o que não presta. Acabamos deixando para lá e aquele incomodo passa a fazer parte do dia-a-dia e por fim não mais nos incomoda como antes. Acostumamo-nos com as pessoas chatas e inconvenientes, com o trabalho desagradável ou a pouca remuneração, com o relacionamento morno, com as amizades falsas e por aí vai.

Parece que sempre estamos preocupados com outras coisas além de nossa felicidade, que deveria ser o ponto de partida para todas nossas decisões. Colocamos milhões de empecilhos entre nossa felicidade e nossa casa. Parece que somos programados para fazer as escolhas erradas e nos conformamos com isso como se não houvesse nada a fazer.

Digo basta!

Vamos deixar a preguiça e nossas inseguranças de lado e vamos tomar de vez a dose de coragem necessária para arrumarmos nossa casa. Devemos isso a nós mesmos e àqueles que antes de nós de alguma forma lutaram para que pudéssemos exercer devidamente nosso livre-arbítrio! 

Podemos começar tirando a remela da ignorância dos olhos e descobrindo o que verdadeiramente nos faz feliz. Aquela coisa, talvez esquecida, que nos faz sorris como crianças quando pensamos ou nos lembramos dela. Vamos buscar em nosso pensamento aquela sensação de friozinho na barriga ou excitação que deixamos para trás ao assumirmos nosso lugar vítimas na cadeia alimentar.

Pessoas chatas e falsas são pessoas chatas e falsas e nada mais que isso. Não merecem a preocupação e nem valem o tempo despendido pensando nelas. Ligue o famoso botãozinho do foda-se e passe por cima como um trator passaria por cima de um montinho de estrume de vaca. E passe sorrindo, pois elas fariam pior caso a situação fosse inversa.

Enfim, busque avidamente as coisas que tocam seu coração para o bem e desprenda-se das amarras que a comodidade tão fortemente colocou em você enquanto você estava olhando para o outro lado.

Tenham uma ótima semana porque a minha, com certeza, vou fazer com que seja.

Super beijo.

Ian Thives.

Nenhum comentário: