quinta-feira, 2 de setembro de 2010

tsc tsc...

Parabéns Leão!!!
A Comandos tocou ontem na festa de 87
do Leão da Ilha!

Irado!!!



O ser humano agarra-se a qualquer coisa para iludir-se quando lhe é conveniente.

Um sonho, quando tratado apenas como um sonho, não passa disso. Quando o sonho é tratado com seriedade pode tornar-se realidade. As coisas não caem do céu e mesmo se caíssem seria necessário um mínimo de esforço para alcançá-las caso não caiam no seu colo. E quando caem no colo ainda precisam de outro esforço, nem que seja mínimo, para que as coisas continuem acontecendo.

Pessoas nem sabem definir quais seus sonhos são. Por exemplo, alguém pode querer ir para a lua, simplesmente pelo fato de ir para a lua. Não justifica de forma alguma seu sonho. Apenas quer ir. Não está preocupado com a beleza de ver a Terra lá de cima, ou de estar perto das estrelas, ou muito menos curioso com o que vai sentir quando chegar lá. Só quer ir. Tem coisa mais imbecil que isso?

Pior que tem.

A imbecilidade é tamanha que não pensam em como chegar lá (horas de treinamento, preparo dos itens necessários para a viagem, como vão se manter lá, UMA NAVE PORRA) e muito menos pensam o que vão fazer depois. Lembra do final do filme do Nemo? A hora em que os peixes fogem do aquário e caem no mar? Então, eles se vêm presos em seus sacos plásticos e percebem que esqueceram de algo e um olha para o outro e diz: e agora?

Belíssima metáfora que trata da incompetência do ser humano em gerir seus sonhos e torná-los realidade da forma correta.

Como um velho carvalho resigno-me ao meu direito de ficar aqui, parado, realizando meus sonhos um pouco a cada dia assistindo o rio passar levando por água abaixo a juventude, o tempo e a esperança daqueles que esperam que seus sonhos venham buscá-los em casa, carregá-los no colo e entregar-lhes a chave para a felicidade eterna...

Nenhum comentário: