quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Há esperança...

Existem pessoas que servem de âncoras para nós. Mas digo isso no melhor dos sentidos. Essas pessoas podem não nos dar as respostas que pedimos, até porque a graça e o valor vem de conquistarmos e aprendermos por nós mesmos, mas elas nos presenteiam com a força necessária para continuarmos lutando. E mesmo que o mundo esteja desabando e tudo pareça fora do lugar elas estão la para nós com um abraço e um sorriso prontos para nos aquecer no mais frio dos invernos.

Pode ser um amigo, um irmão, no meu caso é a pessoa responsável pela minha chegada nesse mundo. Minha mãe. Com certeza cheguei em um momento não muito apropriado, causei um verdadeiro furacão na vida dela e por minha causa ela comeu o pão que o diabo amassou. Ela fraquejou, por vezes pensou em terminar com tudo aquilo, inclusive com ela mesma. Mas até esse momento ela era apenas humana. Alguns meses depois ela se tornou mãe, e nunca mais teve dúvidas na vida.

Por essa notável mulher daria minha vida sem pestanejar. Sei que ela faria o mesmo por qualquer um de seus três filhos. Ela sabe o que significa ser mãe apesar de ter perdido a dela muito cedo e de uma forma desagradável. O que se seguiu depois foi um verdadeiro inferno e parece que eu estava esperando o momento errado para nascer. E nasci. Os primeiros anos foram difíceis, impossíveis diria até.  Não convém detalhar mas posso dizer com noveleiro que sou que não vi até agora mocinha nenhuma de novela sofrer metade do que ela sofreu. E ainda está de pé e despertando imenso orgulho nos seus.

Espero que todos tenham alguém assim por perto. Alguém que nos lembre que ainda existe amor puro e desinteressado no mundo. Que pessoas boas não se vendem nem se corrompem. Que aguentam a barra mais pesada porque sabem que logo após existe um lugar melhor e que não há mal que nunca acabe. Que te lembra quem você é e de onde veio e te faz pensar com carinho para onde vai.

Mãe. Feliz aniversário. Amo você mais do que tudo nesse universo.

Um comentário:

Wanda disse...

Lindooo...Parabéns à sua mãe.
Bjus