segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Escolhas...

A minha voz é a mesma
já os meus cabelos...



Vocês já repararam como muitas vezes somos os causadores da nossa infelicidade? Parece que inconscientemente vivemos nos sabotando e criando armadilhas espalhando-as ao nosso redor. Como se no fundo achássemos que não merecemos ser plenamente felizes.

Criamos culpas, situações, dependências e mais empecilhos entre nós a tal felicidade. Mas o que será essa tal felicidade? Bem, cada um deve ter sua idéia do que é felicidade. Para mim significa ter paz de espírito. Poder me concentrar com todas as minhas forças nas coisas importantes da minha vida sem ter aquela voz me perturbando como um sinal de alerta para algum perigo iminente.

Significa olhar para a minha vida e saber que posso fazer minhas escolhas sem dever nada para ninguém. Calma, todos temos responsabilidades e pessoas que se preocupam com a gente. As escolhas de que falo são aquelas em que decidimos com a consciência limpa de que não iremos prejudicar, magoar ou ferir alguém. Escolhas que nos façam felizes sem ter que levar infelicidade para os outros.

Cuidado com suas escolhas. Cada uma joga alguma coisa no seu caminho, pode ser uma pedra ou uma boa lembrança. Você escolhe.

Nenhum comentário: