segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Não penso, sinto.

Devo admitir que ando meu desesperançoso com as pessoas. O meio musical pode ser muito cruel e vil. Existem pessoas sem caráter que visam somente o lucro e não se importam se do outro lado da corda existe um ser humano com desejos, sentimentos ou necessidades. Essas pessoas parecem ter contaminado todos os outros que vieram depois deles.

O meio não é fácil. Músicos não se ajudam. Quem mais puder falar mal do outro, geralmente por trás, ganha. O que eu ainda não descobri, mas eles acham que vão ganhar alguma coisa. Parece que falando dos outros distraem a atenção de seus próprios defeitos. Na verdade isso é coisa de gente pequena, medíocre. Que não entende como pessoas com menos talento, na opinião deturpada deles, podem estar no lugar que ele almejam estar.

O engraçado é que eles parecem aqueles cavalos com tapa-olhos que só enxergam para a frente e não percebem o mundo ao seu redor. Não pensam na questão do carisma, profissionalismo, empenho e dedicação necessárias para alcançarem seu pote de ouro ao final do arco íris. Os que lá estão sabem que devem galgar um arco-íris por dia para conseguir algo. Ao contrário dos detratores que pensam que tudo cai do céu.

Não vejo nos outros as mesmas atitudes que mantive durante toda minha carreira. Já cometi injustiças, já magoei pessoas e trai a confiança de outras. Não me orgulho disso e procuro me lembrar todos os dias do sentimento ruim que causei e que senti em cada situação para não repeti-los. Mas nunca cometi nenhuma dessas faltas de caso pensado. Situações ocorreram e acabei tomando decisões não tão boas no calor da emoção.

Mas a falta de esperança logo será trocada por uma indiferença. Detesto isso, mas é o caminho natural das coisas. Primeiro negamos, depois nos preocupamos, depois nos estressamos, e aí nos decepcionamos e perdemos a fé, a esperança nas pessoas e por fim a indiferença. Quando chega aí não tem mais volta.

Uma pena. Não sabem o que poderiam ter conseguido de bom de mim se simplesmente me deixassem ajudá-los...


Agora sim vou dormir.

Boa noite.

Um comentário:

Unknown disse...

"Primeiro negamos, depois nos preocupamos, depois nos estressamos, e aí nos decepcionamos e perdemos a fé, a esperança nas pessoas e por fim a indiferença. Quando chega aí não tem mais volta."
Concordo em gênero, número e grau!