quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Chove chuva...



Quando criança adorava colocar uma bermuda e tomar banho de chuva. A temperatura era irrelevante, o importante era correr e brincar enquanto aquela deliciosa sensação de estar molhado perdurasse. Hoje que posso fazer isso sem me preocupar com conselhos sobre gripes e resfriados e muito menos com represálias devido ao dever de casa que deixei pela metade não me vejo mais correndo na chuva.

A inocência dos sabores foi perdida ao longo do caminho. Quando viramos adultos? Quando nos tornamos chatos? Preocupados apenas com coisas e não mais com sentimentos? Nossos sentimentos. E quantas vezes colocamos esses sentimentos de lado pelo de terceiros? Vale mesmo à pena? Seria aquela criança preocupada em se divertir e aproveitar a descoberta de sensações tão culpada assim a ponto de ser sufocada pela ação do tempo?

Responsabilidades todos temos. Compromissos, pessoas que dependem de nós e ambições. Faz parte. Apenas acredito que não devemos e não podemos nos deixar transformar por eles. Existe uma criança gritando no escuro procurando uma saída para o mundo exterior. Uma criança que quer te ensinar a curtir os momentos simples ao lado de verdadeiros amigos.

Até essa criança sabe o caminho, mas você precisa deixar ela sair. Nem que seja apenas de vez em quando.

E o único caminho que ela conhece é através do seu sorriso.

Um ótimo dia de chuva para todos!

Um comentário:

Rafaelle de Oliveira disse...

Impossível não comentar aqui, com essas palavras. Fico realmente feliz em ler coisas assim, Ian. Bom saber que mais pessoas pensam como eu. Essa criança aqui dentro, da simplicidade, da pureza, e da sinceridade devem sempre falar mais alto. Até nos momentos mais singelos, tomar um banho de chuva, abraçar, "cantar", "dançar". Qq coisa que nos torne livre, que nos faça sorrir pelo simples fato de viver. "O que a gente precisa é tomar um banho de chuva". E não é? Descalço...sem compromisso...sentir-se livre.
Ai coisa tão boa!

Obrigada por existir!
Amo voce!
Beijinhos
Rafa'