quinta-feira, 16 de setembro de 2010

É isso aí...

O ser humano não foi programado para ser feliz. Deve ser algo no DNA. Só pode ser. Tem que ser. Não acredito que alguém em sã consciência após lutar tanto por uma coisa resolva simplesmente deixar ela de lado por não ser tudo aquilo que ela pensava que fosse ou que esperava ser.

Nada é perfeito nesse mundo e nem precisa ser. Coisas perfeitas perdem a graça logo. Devemos sim tentar fazer as coisas da melhor maneira possível. Talvez por já ter me decepcionado demais nessa vida eu esteja acostumado à resignar-me com o revezes da vida e tenha aprendido que nem tudo que reluz é ouro.

Mas me admiro a facilidade e a rapidez com que as coisas perdem o sabor para algumas pessoas. Me parece uma grande ingratidão com o universo que teve todo o trabalho de providenciar as condições para que as pessoas possam atingir seus objetivos. Não valorizam.

Sou um homem das pequenas coisas. Sem piadinhas. Me apego aos pequenos detalhes que passam despercebidos pela maioria pois sei que neles a verdade grita sem que as pessoas tenham consciência e tentem manipulá-la. Assim elas realmente têm valo, ao menos para mim.

As pequenas reações, expressões, carinhos, beijinhos, olhares, palavras e gestos. Aí mora a verdade. Não nos caros buquês ou chiques presentes. Claro, também fazem bem, mas não são o produto direto do sentimento que nutrimos. Não ao menos para mim.

Eu sou o mesmo. Independente do onde, quando e do porque. Eu sou simplesmente eu. Sou espontâneo, amável e carinhoso porque só assim sei ser. Não quero e não vou ser diferente. Só sei amar os que me ama. Ao menos os que tentam de verdade pois sei que também não sou fácil. Posso ser birrento, cabeça dura e egoísta algumas vezes. Ou muitas vezes. Mas coloco a felicidade dos outros na frente da minha por não conseguir ser feliz sabendo que poderia fazer alguém um pouco mais feliz e não fiz.

Acho que talvez essa seja meu maior defeito. Não peço gratidão nem agradecimentos, faço porque não sei fazer diferente. Gostaria, mas não sei. Apenas espero a consideração e respeito que dispenso a todos. Mas as vezes até isso é pedir demais...

Nenhum comentário: