segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Ame-se primeiro para poder ser amada depois.

O dia de hoje está bom para o trabalho!!!
É poca de Sec. da Saúde de Floripa...
He he...


Observando alguns animais em seus habitats naturais percebi como uma mente pode ser pequena e vazia. Também notei que grande parte das coisas que estudei nos livros de psicologia realmente acabam por aparecer mesmo estando debaixo de camadas e camadas de disfarces e máscaras.

As melhores e mais sinceras reações são obtidas quando os bichinhos não sabem que estão sendo estudados. De longe conseguimos aprender através de seus gestos e reações o que se passa dentro de suas cabecinhas e corações. A distância aprimora o foco e torna tudo mais interessante. Todos somos um pouco voyeurs não concordam?

Sendo assim me pergunto por que ão podemos ser felizes apenas com nós mesmos? Por que temos que condicionar nossa felicidade à presença de terceiros? Por que somo dependentes da figura paterna ou materna mesmo depois de passada a fase da insegurança? Existe mesmo uma fase de insegurança? E se existir, ela acaba mesmo?

Boas perguntas merecem boas respostas. Ainda estou aprendendo, quando souber um pouco mais prometo que meto a boca no trombone.

Mesmo assim me encanta o estudo em si. Fico admirado percebendo que a fraqueza escondida salta aos olhos junto com o primeiro raio de sol. Acho que deveriam esperar o tempo se firmar antes de dispensarem os guarda-chuvas e aposentarem as pesadas capas de chuva que tão bem protegiam da tempestade. Mas tudo bem, estamos aqui para aprender e quebrar a cara. Quanto mais amargo o remédio maior o bem que ela faz quando engolimos a dose e seguimos adiante.

Só peço que pensem um pouquinho e sejam menos dependentes dos outros. Temos que nos amar e alcançar a felicidade por nós mesmo e não jogar esse peso em outras pessoas, além de não ser justo é um baita tiro no pé...

Boa segunda!!!

Nenhum comentário: