segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Constatações invariáveis sobre o mesmo tom

Amigos, ouçam seu amigo aqui. Os inimigos também podem ouvir, serve para todos. Não vou revelar nada mágico ou absurdo que já não tenha comentado antes por aqui. Apenas reafirmo uma constatação que diariamente venho fazendo ao longo dos meus anos de estudo do comportamento humano e da história de nossa sociedade dita moderna.

O fato é que diariamente o amanhã se torna hoje e o mesmo amanhã se torna passado quando hoje termina.

Ou seja, os planos que você tinha para o amanhã deveriam estar acontecendo hoje e os que você está fazendo dependem da sua preparação hoje. Parece simples, mas na verdade é a maior pegadinha de todos os tempos. É aquela pegadinha que caímos sem perceber cada vez que adiamos algo que temos que fazer ou resolvemos esperar um pouco mais para tomar certas atitudes ou decisões.

"O tempo não para" dizia o poeta. Ele sabia do exatamente do que estava falando. É disso, da simplicidade do dia-a-dia e da nossa monstruosa incapacidade de lidar com isso. O fato de não conseguirmos muitas das nossas realizações se deve o despreparo para o sucesso. Somos preparados para encarar o fracasso mas não para buscar o sucesso. Somos doutrinados através de dogmas arcaicos a praticar a resignação e esquecemos de prestar atenção ao fato de que o mundo mudou completamente e que podemos sair vitoriosos das nossas batalhas diárias.

O novo paradigma nos empurra para cima e para o sucesso. O ato de bancar o "coitadinho de mim" que impregna a maior parte da humanidade deve dar lugar ao famoso "olho do tigre" citado pelo Rocky. É a vontade de vencer, é a fibra e garra que cada um de nós guarda dentro de si mas que esta soterrado por camadas e mais camadas de auto-piedade e marasmo.

Está na hora de levantar, sacudir a poeira, arregaçar a manga e com um baita sorriso no rosto resolver cada pendência que aparecer já sabendo que logo virá outra, e outra e muitas mais. Faz parte do jogo. Esse é o jogo. E é isso que torna tão divertido levantar da cama todos os dias.

Boa sorte, ou melhor, esteja preparado quando a oportunidade bater à sua porta.

Nenhum comentário: