terça-feira, 26 de outubro de 2010

É...

A consciência é uma arma poderosa, mas não é infalível. O conhecimento traz poder e nos permite sermos senhores de muitas coisas, mas nem sempre podemos ser senhores de nós mesmos. Existe uma lado do ser humano que é regido por sentimentos e sobre eles não temos poder nenhum.

Durante anos as pessoas desenvolvem sua armadura e a cada dia pensam estar mais preparadas para as pancadas da vida. O relaxamento desfaz o estado de alerta. Quando você menos espera pensamentos e invadem sua cabeça como água pelos buracos da sua armadura e você simplesmente não pode fazer nada a não ser vivenciar o momento em toda sua plenitude. Ao menos tente aprender algo quando isso acontece.

É como uma caixinha em que você vai guardando as coisas com as quais não quero, não sabe ou não consegue lidar no momento em que aconteceram. Por um tempo isso ate funciona, mas a caixinha tende ficar cheia e em algum momento ela vai transbordar. Você não sabe quando, onde e nem como, e quando menos esperar virão à tona coisas que você provavelmente pensou estarem esquecidas e que não incomodavam mais...

Mas aparentemente você estava enganado quanto a isso. Já parou para pensar no que mais você pode estar enganado?

Nenhum comentário: