segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Strange World

O mundo é um lugar estranho. Divertido, mas estranho. A cada dia a natureza humana mostra um brilho da intensidade de uma Super-nova e ao mesmo tempo uma escuridão comparável ao fundo das Fossas Abissais. A dualidade do espírito humano é um dos grandes mistérios que assombram os pensadores desde os primórdios dos tempos.

A intensidade das emoções vivenciadas durante uma existência é tão infindável quanto as estrelas do céu. Tal como esses sentimentos as estrelas que vemos já nem existem mais e nos encantamos com o brilho de uma estrela morta. Assim é com alguns sentimentos que permeiam nossas camadas de vida. Mesmo sem nos darmos conta de que eles já morreram eles ainda vêm e nos perturbam tal com o brilho das estrelas.

Damos vazão a uma enxurrada de ações baseados em algo que nem sequer faz mais parte de nosso ser.

Mas a passionalidade do ser humano ao mesmo tempo que é sua grande virtude também pode ser sua pior fraqueza. Algumas pessoas sabem quais botões apertar para explodir algumas bombas atômicas nas outras. Muitas simplesmente não o fazem por saber que é um abuso de poder e maldade pura. Outras fazem por simples maldade e razões tão escusas quanto o próprio ato em si.

Outras fazem apenas de vez em quando nas oportunidades que a vida lhes concede para ser malvado sem pesar na consciência no dia seguinte. E posso dizer no fundo a sensação é boa... Também sou humano e já fui pressionado por alguns imbecis pseudo-intelectualóides, obviamente se arrependeram muito. He he...

Nenhum comentário: