segunda-feira, 18 de outubro de 2010

As voltas do mundo...

Carnaval 2007


A cada dia somo apresentados para inúmeras possibilidades. Nosso caminho está repleto de prêmios e armadilhas. Somos tentados pelos pecados mais deliciosos e nossa carne certamente é fraca, se não é, fingimos ser. E fazemos isso muito bem...

Mas as fraquezas nos tornam mais humanos. Mais próximos da imperfeita perfeição de ser humano. Mais próximos de Deus. Dizem que "Ele" nos fez a sua imagem e semelhança. Desconfio que tenha feito com algo que  não lhe era permitido, ter defeitos. "Ele" nunca pode experimentar a sensação de sucumbir a uma tentação. Jamais sentiu-se vulnerável ou mesquinho.

Então nos jogou em um ambiente hostil e nos deu o poder supremo para superar as adversidades. O poder do pensamento, da lógica, do raciocínio. E com ele, sem saber muito bem o que estávamos fazendo, chegamos até aqui. Um dos seres mais frágeis da cadeia alimentar dominou o planeta e o moldou conforme sua vontade. Uma verdadeira fazendo de formigas onde "Ele" pode sentar e aprender com nossos erros. Pode experimentar através de sua mais elaborada criação as sensações que lhe foram negadas no momento da criação suprema.

Nossa jornada aqui é um aprendizado, talvez não apenas para nós, mas para "Ele" também. Por isso todas as noites ou manhas quando me deito para dormir agradeço pelo meu dia, tendo ele sido bom ou ruim. Eu tive em minhas mãos a vitória e se não a obtive foi por falha minha ou por um conjunto diverso de fatos que me impediram. Mesmo assim agradeço. Eu tive a chance de provar ser merecedor de toda graça e glória. E peço que o dia seguinte seja ainda pior, pois sei que quanto maior o sacrifício maior o prêmio.

Temos o livre arbítrio. Podemos fazer literalmente o que quisermos com nossas vidas e nosso tempo. Isso da ótica divina, claro. As leis dos homens nos impedem de muitas coisas, todas elas prejudiciais a nós mesmos ou a terceiros. Mesmo assim podemos fazer, se realmente quisermos.

Quando pedimos paciência ou força seria justo que "Ele", ou o que quer que você acredite, lhe dê assim de mão beijada? Acredito que não. E no fundo você também sabe que não. O que recebemos é a chance de provar que podemos ser pacientes e fortes. Sabemos que podemos ser, precisamos ser. Basta sermos e não ficar reclamando pela dificuldade das coisas.

A força usada para reclamar e praguejar muitas vezes é menor do que a necessária para sair do marasmo e luar pelos seus objetivos. Basta limpar a mente das influencias malignas a que somos expostos e bombardeados diariamente e fazer o que precisa ser feito. Simples assim.

Experimenta e depois me conta o resultado.

Um comentário:

Unknown disse...

Que texto perfeito!!
Tuas palavras sempre caíram como uma luva para a minha vida...
Continua escrevendo, sempre!!!

Beijo